fbpx

Em pior atuação pelas Eliminatórias, Brasil vence Chile

O gol de Everton Ribeiro garantiu a sétima vitória consecutiva da seleção, que é líder com 21 pontos

Brasil, seleção brasileira, esporte, futebol, eliminatórias, Chile
Everton Ribeiro entrou bem e fez o gol que garantiu a vitória do Brasil sobre o Chile – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, na noite de quinta-feira (2) no estádio Monumental de Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Com a vitória, a Seleção Brasileira manteve a vantagem na liderança isolada e os 100% de aproveitamento na competição. Além disso, quebrou um recorde histórico, pois foi a primeira vez na história que a equipe venceu sete jogos seguidos por essa competição.

Com o veto da convocação de 11 jogadores por parte de alguns clubes europeus, o goleiro Weverton e os atacantes Vinícius Jr. e Gabriel Barbosa garantiram vaga no time titular. Entretanto, a oportunidade foi melhor aproveitada pelo arqueiro do Palmeiras que fez defesas que garantiram o triunfo brasileiro. Vini foi sacrificado por Tite para marcar o corredor esquerdo, enquanto Gabigol jogou fora de sua posição fazendo a mesma função do camisa 7. Contudo, o atacante do Flamengo ainda criou duas oportunidades de gol que foram desperdiçadas.

A equipe comandada pelo técnico Tite fez o pior jogo nas Eliminatórias. Nos primeiros minutos do confronto, o Brasil até deu a impressão de que dominaria as ações na base do toque de bola, mas ficou apenas na ilusão do torcedor. A equipe estava completamente desorganizada, perdeu o controle do jogo no meio de campo e tomou sufoco dos chilenos na maior parte do primeiro tempo.

Com isso, a única arma para causar dificuldades à defesa adversária foram os contra-ataques. Ainda no primeiro tempo, Neymar recebeu um belo passe de Gabigol que o deixou de frente com o goleiro. Contudo, o camisa 10 não só desperdiçou a chance como isolou a bola. Inclusive, Neymar estava visivelmente fora de forma, arrisco dizer que essa foi a pior atuação do craque pela amarelinha. Quase tudo que ele tentou deu errado. O jogador do PSG fez seu primeiro jogo na temporada no domingo passado, quando atuou 60 minutos em uma partida do Campeonato Francês. O que justifica seu condicionamento físico.

Na segunda etapa, entraram Gerson e Everton Ribeiro. O Brasil melhorou no jogo e passou a ser mais ativo no jogo e causar mais dificuldades para ser dominado pelo Chile e criou algumas boas chances. Em uma delas, saiu o gol de Everton Ribeiro. Após tabelar com Neymar e o atacante perder a chance de frente para o gol, o meia aproveitou o rebote e arrematou a bola para o fundo da rede. 

O Chile não conseguiu retomar o ritmo do primeiro tempo e o jogo esfriou bastante após a abertura do placar. Com isso, o jogo ficou morno e a partida ficou franca. Porém, o cansaço das equipes fizeram com que o nível caísse bastante e o futebol foi dando lugar a faltas, discussões e bate-bocas entre as seleções até o apito final.

Próxima partida

Com o resultado, o Brasil chega a 21 pontos em sete jogos e fica um pouco mais perto da Copa do Mundo de 2022 (Catar). Já o Chile estaciona nos seis pontos, na sétima colocação, fora da zona de classificação. O próximo compromisso da seleção brasileira é contra a Argentina, em partida atrasada da sexta rodada, no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), em São Paulo.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?