Lua Nova em Câncer e Saturno em Capricórnio pedem reestruturação emocional

Mercúrio retomou o seu movimento direto em Câncer ontem (12/07), devolvendo agilidade às negociações, tornando os contratos e operações comerciais mais claros, trazendo energia para decisões baseadas na lógica e no raciocínio e ampliando a nossa capacidade de verbalizar emoções de forma mais objetiva e direta.

Ao mesmo tempo, Quíron iniciou sua retrogradação ontem, dias depois de sua conjunção com Marte também em Áries. Neste momento, e durante toda essa quinzena, ambos estão em quadratura com Mercúrio, indicando que sem sempre há um acordo entre o que dizemos e o que fazemos. Palavras podem desautorizar ações, e vice-versa, gerando frustrações e sofrimento em nós mesmos e nos outros.

Mais do que isso, não conseguimos ensinar ou convencer aos outros apenas por meio das palavras, por mais bonitas que elas sejam. O exemplo e as formas que escolhemos para agir dizem muito mais de nossas verdadeiras intenções do que o discurso que organizamos sobre elas.

Tempo de recomeçar

O céu nos concede nesse momento uma grande energia para mudanças e recomeços, especialmente de hábitos e atitudes que nos prejudicam. É interessante ficarmos atentos a esse potencial, que pode influenciar especialmente nossos sentimentos e nosso comportamento emocional.

Esse processo pode ser apoiado pelo movimento de Saturno, que retornou a Capricórnio no dia 30 de junho, signo no qual permanece até dezembro. É um período de revisão das decisões que foram tomadas desde o ano passado, mas não funcionaram como pretendíamos. O que estamos tentando estruturar está dando certo? Ou precisamos começar novamente? Nossas ações estão gerando que tipo de resultados?

Lunação de Câncer

No dia 20 de julho, às 14h33 no horário de Brasília, Sol e Lua ficam conjuntos em Câncer, fenômeno conhecido como Lua Nova. Eles estarão em exata oposição a Saturno em Capricórnio. A mensagem da lunação de Câncer é que não podemos mais ignorar áreas da nossa vida que estão desestruturadas ou precisando de uma faxina geral. E não é possível continuar agindo de forma contrária às nossas necessidades emocionais.

Isso diz respeito ao ambiente e afetos familiares e às formas como expressamos nossas emoções, bem como os limites que encontramos para verbalizar sentimentos e realizar nossas metas no mundo. Também tem relação com nossos valores e recursos e com o que herdamos de nossos antepassados.

Necessidades e desejos

É hora, portanto, de prestarmos atenção à forma como expressamos nossos afetos e emoções. Nossa expressão emocional provoca conforto e segurança naqueles que amamos ou traz apenas conflitos e desconfiança? A forma como nos expressamos afetivamente colabora para estabelecermos relações significativas e prazerosas? Será que nossos relacionamentos íntimos são espaços saudáveis para nossas atitudes afetivas? Será que nossas conexões emocionais facilitam nossa jornada no mundo ou atrapalham as realizações que queremos alcançar?

Creio que possamos aproveitar a sensibilidade e a capacidade de acolhimento de Mercúrio em Câncer e a habilidade de negociação e aprendizagem de Vênus em Gêmeos para desenvolver uma expressão emocional mais conectada com nossas necessidades e desejos.

A iniciativa é de cada um de nós, mas o resultado pode beneficiar a todos.

Quer saber mais sobre Quíron em Áries? Clica aqui.
Se está interessado em Marte em Áries, o caminho é por aqui. Mas se quer ler sobre Vênus em Gêmeos, clica aqui. E mais informações sobre Saturno em Capricórnio você encontra aqui.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?