Planetas retrógrados nos fazem pisar no freio e revisar planos nesta quinzena

Desde ontem (23/05) Saturno está em movimento retrógrado em Aquário, no qual permanece até outubro. Para muitos de nós, portanto, os próximos meses podem ser marcados pela sensação de estarmos parados no mesmo lugar, sem podermos avançar com nossos projetos e iniciativas, especialmente aquelas que tenham relação com grupos e com o coletivo.

O sentimento de estagnação e necessidade de revisão de metas e ideias será intensificado no dia 30 de maio, quando Mercúrio também fica retrógrado em Gêmeos. Até 22 de junho é prudente revisar documentos, processos e publicações para ver se está tudo em dia. A comunicação e o movimento podem ficar truncados, e somente parecem fluir depois de prestarmos atenção aos detalhes.

Eclipse Lunar

Na quarta-feira (26/05) a Lua Cheia brindará aqueles que acordam cedo com um eclipse lunar. O escurecimento da Lua em Sagitário começa às 5h48, no horário de Brasília, e se tornará total depois que o Sol já estiver alto, às 8h14. O que significa que não conseguiremos apreciar a totalidade do fenômeno na maioria das cidades brasileiras.

Para o Brasil, o mapa do eclipse indica que precisaremos dar bastante atenção nos próximos seis meses para hospitais, prisões, asilos e orfanatos. É provável que novas medidas de isolamento sejam tomadas, por conta da concentração de planetas na Casa XII do mapa, em Gêmeos.

Cuidados com a saúde, com o ambiente de trabalho e com as rotinas diárias permanecem no foco emocional, por mais que nos pareçam desafiadores. Comunicar-se com quem está precisando de apoio e carinho será uma real necessidade, especialmente quando a Terceira Onda da pandemia de Covid-19 se confirmar.

Nossas crenças e filosofias de vida continuarão sendo desafiadas, especialmente em relação à forma com percebemos o mundo e aos nossos horizontes de ação, que continuam nos parecendo muito estreitos. É possível que haja uma sensação de limitação das nossas opções, especialmente em termos sociais e políticos.

Por outro lado, processos de aprendizagem diferenciados, e especialmente a educação online, continuam em alta. Talvez não tenhamos disponível toda a inovação que buscamos, mas é um momento interessante para tentar aprender com as dificuldades que se apresentam. Quem sabe não chegou a hora de iniciar aquele curso que você quer fazer há tanto tempo?

Aprender e comunicar

No sábado (29/05), Mercúrio e Vênus fazem conjunção em Gêmeos, indicando que falar sobre o que nos afeta emocionalmente pode ser uma boa forma de enfrentar as dores e aprender com elas. No último dia do mês, Marte em Câncer faz um belo trígono com Netuno em Peixes e continua a conversa ao nos perguntar o que estamos fazendo para melhorar o mundo no qual vivemos. Estamos cuidando daqueles que precisam? Estamos acolhendo aqueles que sofrem?

Junho começa com a conjunção do Sol com o Nodo Norte em Gêmeos, apontado para a centralidade de falar o que é realmente necessário. Estamos nos comunicando da forma mais adequada? Estamos compartilhando informações realmente úteis ou apenas disseminando fofocas, inutilidades e falsidades? Estamos aprendendo com todas as situações difíceis que têm se apresentado no último ano?

Queremos atenção?

Em 2 de junho Vênus chega ao signo de Câncer, transbordando seus afetos e reclamando pela atenção daqueles que amamos. Não estranhe se seus familiares, amigos e parceiros reclamarem que você não lhes dá atenção. Afinal, estamos todos precisando de carinho.

No dia seguinte, Vênus faz um lindíssimo trígono com Júpiter em Peixes, exacerbando nossa sensibilidade, nossa empatia e nossa compaixão pelo sofrimento alheio. Aproveite a energia para fazer um afago naqueles estão próximos, sem esquecer dos que estão distantes. Que tal conceder um pouco de carinho a você também?

Pode ser mesmo uma boa estratégia curtir momentos de afeto e sensibilidade antes de enfrentar o último trânsito significativo da quinzena: a segunda quadratura entre Mercúrio em Gêmeos e Netuno em Peixes, no dia 5 de junho. Nesse momento, é provável que várias ilusões se desfaçam, especialmente em relação ao coletivo e à sociedade.

Tenha atenção com as mentiras que anda espalhando por aí: elas têm perna curta e Netuno pode dar uma boa rasteira em você com elas.

Quer saber mais sobre eclipse lunar? Clica aqui. Se o assunto é o signo de Gêmeos, informações sobre Mercúrio estão aqui e sobre Vênus, aqui. Para mais informações sobre Marte em Câncer, o caminho é aqui.

Leia outros artigos sobre Astrologia aqui.

 

retrógrado

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?