Libertadores: Quem será o novo Rei da América?

Rony, Weverton, Marinho e Soteldo são os candidatos desta edição. A votação do melhor jogador da Libertadores é feita por voto popular

"<yoastmark

A cada dia que passa estamos mais perto de descobrir quem será o campeão da Libertadores e o novo time a conquistar a América nesta temporada. O título coletivo é o mais importante para as equipes, porém a competição também oferece um dos prêmios individuais mais cobiçados do continente.

Afinal, quem não gostaria de acordar como plebeu e dormir sendo o “Rei da América”? Este é o título dado ao melhor jogador da Libertadores. A eleição acontece através de voto popular pelo site da Bridgestone, um dos patrocinadores do torneio, que materializa o prêmio e entregará  um anel personalizado com pedras preciosas, desenvolvido em homenagem ao estádio do Maracanã.

Nesta edição, os jogadores que concorrem a honraria são eles: o goleiro Weverton e o atacante Rony, do Palmeiras, e os atacantes Marinho e Soteldo, do Santos. Geralmente, o vencedor deste prêmio é um dos protagonistas da equipe que se consagra campeã da competição. Em 2019, o “Rei da América” foi Gabigol, artilheiro da competição e o autor dos dois gols na final que deram o bicampeonato ao Flamengo.

A Joia

O anel foi criado inspirado no design no palco da grande final, o Maracanã. A joia, contém 30 gramas de ouro, possui 131 diamantes, uma safira amarela e uma esmeralda, além das inscrições “Best of The Tournament”. Ele será entregue na cerimônia de premiação, ao término da partida no Maracanã (que será no dia 30 de janeiro, às 17 horas).

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?