Libertadores: Foram definidos os confrontos das oitavas de final com três duelos entre Brasil e Argentina

Defensor do título da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Racing e pode enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre Internacional e Boca Juniors. Já o Athletico Paranaense terá a difícil dever de duelar com o River Plate

O clima vai esquentar na disputa da Taça Libertadores da América! Nesta sexta-feira (23), foi realizado o sorteio das oitavas de final e a definição do chaveamento da competição, na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai). Com isso, foi definido que metade dos clubes brasileiros irão enfrentar duelos contras os argentinos. Confira todos os jogos e os cruzamentos até a final.

 

Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo irá em busca do terceiro título do torneio intercontinental contra o Racing, que tem o ex-jogador Sebastián Beccacece como técnico e venceu a competição em 1967. O Internacional vai pegar o Boca Juniors, nada mais nada menos que o segundo maior campeão da Libertadores (6)  e, para muitos, o maior clube da América do Sul.

O Athletico Paranaense vai em busca do título inédito, mas enfrenta o vice-campeão da temporada anterior e um dos times mais fortes e sólidos da competição: o River Plate. O Santos também vai duelar contra um campeão do torneio e velho conhecido dos brasileiros, a LDU, do Equador. 

Grêmio e Palmeiras são os únicos clubes brasileiros que não irão jogar contra times que já conquistaram a América, o Guaraní, do Paraguai, e o estreante Delfín, do Equador. Vale lembrar que Tricolor Gaúcho, assim como o Santos, vai em busca do tetracampeonato. Já o Alviverde tenta atingir o objetivo que vem perseguindo há vários anos: conseguir o bicampeonato da Libertadores.

Os jogos de ida das oitavas acontecerão na semana dos dias 24 e 25 de novembro. A volta acontece na semana seguinte, nos dias 1 e 2 de dezembro.

O que chama a atenção também são os prováveis desdobramentos do campeonato e as reedições de clássicos interestaduais brasileiros e mais confrontos entre Brasil e Argentina. Passando das oitavas, o Flamengo pode reeditar a disputa com o Internacional, a qual aconteceu na mesma fase na edição passada, ou enfrentar o todo poderoso Boca Juniors.

Se os torcedores de alguns times já estão sofrendo antecipadamente com o resultado do sorteio – como pode ser visto no vídeo abaixo de torcedores do Racing – o Palmeiras foi o time que é favorito para chegar até a semifinal sem tantas dificuldades. O time paulista teve a melhor campanha da fase de grupos e seus possíveis adversários são times sem tradição na competição e que não vem demonstrando um grande futebol.

Vale lembrar que à direita estão os times que farão o jogo de volta em casa, pois foram os mais bem classificados dentre os primeiros colocados de cada grupo. Confira os jogos:

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?