fbpx

Índia libera exportação e vacinas contra covid-19 chegam amanhã em SP

índia
Foto: John Cairns/Universidade de Oxford

Depois do burburinho dos últimos dias, o Ministério da Saúde confirma que as 2 milhões de doses desembarcam em Guarulhos no fim da tarde desta sexta-feira, 22

O Ministério da Saúde confirmou, na tarde desta quinta-feira (21), a chegada das 2 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford e do laboratório Astrazeneca. Mais cedo, essa informação foi dada pela Reuters que ouviu o secretário de Relações Exteriores da Índia, Harsh Vardhan Shringla, e ele confirmou a exportação das primeiras remessas do imunizante para o Brasil e para o Marrocos.

Uma aeronave comercial da Emirates fará o transporte a partir da Índia, e a carga desembarcará no Aeroporto Internacional de Guarulhos no fim da tarde desta sexta-feira (22). Ainda segundo as informações do Ministério da Saúde, após os trâmites alfandegários, um avião da Azul levará os imunizantes para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

As vacinas estavam previstas para chegar na semana passada, mas de acordo com a pasta, o governo indiano cancelou o envio por causa do início da campanha de imunização na Índia, que aconteceu no último sábado (16).

 

 

 

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?