fbpx

Avião parte amanhã (15) rumo a Índia para buscar as vacinas

avião
Avião da Azul no hangar aguardando decolagem para buscar vacinas na Índia. Foto: Ministério da Saúde

Mudanças de planos, o avião que buscará as vacinas contra a covid-19 partirá amanhã (14) do Recife. O retorno ainda não foi confirmado pelo Governo Federal

O Ministério da Saúde confirmou que o Airbus 330neo da Azul não irá decolar hoje (14), mas seguirá amanhã (15) para a Índia, com decolagem prevista para às 23h. De acordo com a pauta, a alteração ocorreu por questões logísticas internacionais.

O avião tem uma missão muito esperada por muitos brasileiros, buscar as vacinas contra a covid-19. O Ministério da Saúde fechou a compra de 2 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e pelo laboratório Astrazeneca. A vacina está sendo produzida pela empresa indiana Instituto Serum.

A carga de vacinas está estimada em 15 toneladas e a chegada ao Brasil ainda está sendo avaliada de acordo com o andamento dos trâmites da operação de logística feita pelo Governo Federal em parceria com a Azul.

No domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverá comunicar a decisão do uso emergencial de dois imunizantes, o da Fiocruz, parceira da vacina Oxford/Astrazeneca e o do Instituto Butantan.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?