fbpx

Hora de colocar a mão na massa para fazer 2021 acontecer

Primeira quinzena janeiroO primeiro semestre de 2021 será bastante agitado, a julgar pelos aspectos que estão se formando no céu. Nesta quarta-feira, Marte finalmente chega ao signo de Touro depois de seis meses em Áries, e indica que as ações planejadas no ano passado podem, finalmente, ser colocadas em prática. Trabalho duro e persistência são as marcas dos taurinos, e isso será demandando de nós

No mesmo dia, a quadratura de Netuno em Peixes com o Nodo Norte em Gêmeos indica que nossas aspirações e ideais podem ser exagerados, confusos ou inalcançáveis. A comunicação e o aprendizado com aqueles que julgamos diferentes de nós podem servir para o desenvolvimento de empatia e sensibilidade, características que também são necessárias para enfrentar as turbulências do ano.

Na sexta-feira, Vênus chega a Capricórnio e na sequência faz um trígono com Marte em Touro. A iniciativa para materializar o que valorizamos e a ação para acumular os recursos que julgamos necessários serão reforçadas, além de uma preocupação extra com nosso conforto e segurança.

Agitação e inovação

O problema é que Mercúrio chega a Aquário no mesmo dia (8/01), fica conjunto a Saturno e a Júpiter pouco depois e ainda ativa a quadratura com Urano em Touro. Ou seja, podemos oscilar entre pensamentos e ações que buscam continuidade com o que conhecemos, preocupados em manter o que temos, e desejos de inovar e arriscar em atividades, conceitos e lugares desconhecidos.

De qualquer forma, o impulso para ampliar nossa visão do mundo, expandir nossas perspectivas sobre a vida, modificar nossa forma de encarar os problemas e agilizar nossa comunicação com os outros será bastante pronunciado. É possível que sejamos surpreendidos por ideias totalmente novas e incomuns e mudanças radicais de opinião, que nos levem, inclusive, a questionar nossa própria sanidade mental.

Talvez os outros não consigam entender o que queremos dizer, nem o que estamos sentindo. Isso pode trazer angústia e ansiedade, podemos ficar elétricos e agitados, mas será um momento proveitoso para revisarmos nossas convicções e percebermos se nossas crenças, por mais sólidas que pareçam, ainda fazem sentido em nossa vida.

Correção de rumo

A primeira quinzena do ano será um período muito propício para corrigir os rumos dos nossos pensamentos e das nossas ações, para quem tem coragem suficiente de reconhecer os próprios equívocos. Podemos ter insights incríveis a partir de situações surpreendentes. Mas também será preciso tomar cuidado extra com acidentes que envolvam velocidade e eletricidade.

A conjunção de Sol e Lua em Capricórnio no dia 13, isto é, Lua Nova, acrescenta mais uma incrível oportunidade para começar novos projetos, definir novas trilhas que precisam ser percorridas e novas habilidades que precisam ser desenvolvidas. O planejamento do ano pode ser desenvolvido com sucesso nesse dia e pendências podem ser, finalmente, solucionadas.

No dia seguinte (14/01), com Urano retornando ao movimento direto, todos os planetas estarão andando para frente depois de sucessivos e superpostos períodos de retrogradação em 2020. Isso significa que as propostas que ficaram paradas e pareciam não deslanchar no ano passado poderão, finalmente, ser colocadas em funcionamento.

Esforço e realização

O sábado, 16 de janeiro, traz ainda como presente um lindo trígono entre Vênus em Capricórnio e Lilith em Touro. Atividades que demandam tempo e esforço, mas também trazem prazer durante sua realização, serão recompensadas. Especialmente aquelas que envolvam algum tipo de contato a terra e com a natureza.

Plantar, cozinhar, sovar o pão, tricotar, tecer, escrever, costurar, conversar com os amigos em torno de uma fogueira, contar histórias, ensinar. É tempo de semear tudo aquilo que queremos colher em 2021.

Quer saber mais sobre Júpiter e Saturno em Aquário? Confere aqui.
Mais informações sobre Urano em Touro estão aqui. E sobre Lilith em Touro, aqui.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?