fbpx

Governo de SP vai enviar 50 mil doses de vacina para o Amazonas

Amazonas
Amazonas deverá receber a doação de 50 mil doses da vacina do Butantan. Foto: Governo do Estado de São Paulo/Fotos Públicas

Com o aumento do número de casos de covid-19 e a situação caótica na saúde de Amazonas, o governo paulista anunciou o envio das doses ao estado

Nos últimos dias, o país se voltou preocupado com a saúde no Amazonas. Com maior poder de transmissão, a nova variante do coronavírus foi identificada no estado e especialistas acreditam que isto pode ter causado o aumento substancial no número de casos da região, além da aglomeração com as festas de fim de ano.

Os números do Ministério da Saúde indicam que em quatro dias, de 14 a 17 de janeiro, foram registrados 7.284 mil novos casos no Amazonas. Ao comparar com o mesmo período (14 a 17 de dezembro) no mês anterior tem-se, 2.533 mil pessoas positivas para a covid-19.

O aumento na contaminação pressionou o sistema público de saúde e uma corrente se formou para minimizar a crise no estado. Governo Federal e sociedade civil agiram para enviar cilindros de oxigênio para os hospitais amazonenses. No domingo, durante coletiva realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, o governador João Doria anunciou que enviará hoje (17) 50 mil doses da vacina do Butantan para o Amazonas.

O diretor do Instituto Butantan, o médico Dimas Covas, ressaltou que as vacinas direcionadas para o Amazonas não fazem parte dos 6 milhões de doses, que foram negociadas com o Governo Federal. “São vacinas do estudo clinico, são doses do Butantan”, afirmou.

A expectativa é que essas doses sejam aplicadas em profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a covid-19.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?