Google libera gratuitamente ferramentas para ajudar no home office

 

Ferramentas gratuitas para ajudar quem precisar trabalhar de casa por conta do novo coronavírus.

Com o avanço do novo coronavírus e o incentivo de empresas para os trabalhadores realizarem tarefas de casa, o Google tem liberado ferramentas, gratuitamente, para auxiliar neste período de epidemia global.

Na semana passada a empresa anunciou o acesso gratuito a recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet para todos os clientes globais do G Suite e G Suite para Educação, até 1º de julho de 2020. Houve, também, um aumento na procura por outros produtos do Google como Gmail, Agenda, Drive, Classroom e o Hangouts.

O Google afirma que “centenas de milhares de estudantes em Hong Kong, Vietnã e Itália, onde as escolas foram fechadas” estão mantendo os estudos por meio de streaming ao vivo no YouTube, que deverá receber novas funções e recursos ainda este mês.

“Estamos adicionando recursos para suportar a demanda crescente por transmissão ao vivo no YouTube. Vimos um interesse crescente nas regiões afetadas, pois as pessoas procuram se conectar virtualmente com suas comunidades quando não conseguem fazê-lo pessoalmente”, destacou a empresa em um comunicado em seu blog.

Google Hangouts Meet

Ferramentas do Google

Hangouts Meet é um aplicativo do Google para Android, iOS e Web que oferece chamadas de vídeo pelo celular ou computador. Com uma interface simples, o app permite conversar com até 30 pessoas ao mesmo tempo e oferece integração com agenda de compromissos para sincronizar reuniões programadas.

G Suite (antigo Google Apps) é um serviço do Google que oferece versões de vários produtos Google que podem ser personalizados de forma independente. É o pacote de aplicativos do Google Cloud com Gmail profissional, Agenda, Calendário, entre outros aplicativos que podem ser trabalhados de modo integrado e sincronizado, no computador, smartphone ou tablet.

G Suite para Educação é um conjunto de ferramentas e serviços do Google adaptados para escolas e organizações de educação domiciliar. Ele está disponível no mundo todo para instituições de ensino qualificadas. Algumas das ferramentas disponíveis incluem o Google Hangouts para bate papos entre alunos e professores, Agenda, Calendário e o Google Classroom.

Google Sala de Aula (Classroom) permite criar um ambiente virtual de aprendizado onde o professor compartilha com os alunos materiais (textos, documentos, vídeos e etc), bem como criar e receber tarefas e trocar informações através de e-mail e mensagens instantâneas. Desse modo, a instituição pode poupar recursos como os gastos com papel, por exemplo. Também, possui um painel para os professores terem mais controle sobre as provas e trabalhos apresentados durante as aulas.

Google Drive oferece ferramentas de edição de texto, apresentações em slides e planilhas, além de ser um ótimo espaço de armazenamento, em nuvem, para os utilizadores. Com uma grande capacidade de compartilhamento possibilita a cooperação entre os usuários envolvidos em tempo real.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?