Ambev produzirá 500 mil unidades de álcool em gel para doar a hospitais públicos

Foto: Ambev / divulgação

Produtos serão doados aos hospitais públicos nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Com o avanço de casos de contaminação por coronavírus no Brasil, a Ambev anunciou nesta terça-feira (17), que vai produzir 500 mil unidades de garrafas PET contendo álcool gel, para distribuir a hospitais da rede pública nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e no Distrito Federal, onde há maior número de casos confirmados da Covid-19.

O objetivo é suprir a demanda pelo produto, que começa a se tornar escasso no país. O álcool em gel é um dos produtos mais eficazes para se higienizar as mãos e evitar a transmissão do coronavírus.

A companhia vai utilizar a linha da cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para produzir etanol e as 500 mil embalagens. “Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, explicou empresa em uma rede social.

A Ambev também fará a logística para entrega do álcool em gel nesses locais. No total serão oferecidas 5 mil unidades do produto (com 70% de álcool) em cada hospital público desses municípios. O álcool será o advindo do processo cervejeiro e da produção da Brahma 0.0, cerveja sem álcool da companhia.

Executivo da Ambev, Jean Jereissati disse que pensou em uma forma de ajudar o brasileiro a passar por essa situação de pandemia e voltar a ser um povo socializado e hospitaleiro. “A gente está feliz de trazer essa solução e dar nossa contribuição ao país, ajudando a resolver essa demanda”, destaca o diretor-presidente Jean.

Otimista, o empresário já aponta para um futuro de normalidade. Mas faz uma ressalva: “O mais fundamental do nosso negócio é a capacidade de você socializar, reunir os amigos, tomar cerveja. Mas o certo agora é se proteger.”

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?