F1: Romain Grosjean tem alta e promete voltar em breve

romain
Foto: F1

Depois de três noites no hospital em Rifa, Romain Grosjean teve alta nesta quarta-feira (2). O piloto francês da Haas F1 Team, que protagonizou um dos acidentes mais graves dos últimos tempos da Fórmula 1, teve apenas queimaduras nas mãos e já manifestou o desejo de voltar às pistas. Para ele, o retorno poderia acontecer no Grande Prêmio de Abu Dhabi, corrida que fecha o calendário de 2020 da F1.

No próximo domingo, a categoria corre novamente no Bahrain mas em um circuito inédito. O GP de Sahkir terá a presença de Pietro Fittipaldi. O então piloto de testes da Haas F1 Team, equipe de Romain Grosjean, foi convocado para substituir o francês. Será a estreia do brasileiro, neto do bicampeão Emerson Fittipaldi e o retorno do Brasil ao grid da F1. O país ficou dois anos sem um representante com a aposentadoria de Felipe Massa.

Ausência do heptacampeão

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e campeão da temporada, foi diagnosticado com Covid-19 e não participará da próxima prova. A equipe alemã confirmou o também inglês George Russell como substituto. 

A largada para o GP de Sahkir está prevista para o próximo domingo (2) a partir das 14h10, com os treinos livres acontecendo na sexta-feira e a classificação no sábado.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?