fbpx

Pietro Fittipalti fará estreia na F1, brasileiro está confirmado para a vaga de Grosjean

pietro
Pietro Fittipaldi, Haas F1 Team

O brasileiro, piloto de teste da Haas F1 Team, será o substituto de Romain Grosjean na próxima prova do calendário da F1

Pietro Fittipaldi foi confirmado nesta segunda (30) para a vaga de titular no lugar de Romain Grosjean para a próxima etapa da Fórmula 1.  A corrida será no domingo, 6 de dezembro, e acontece mais uma vez no Bahrain, mas dessa vez, no circuito externo.

O brasileiro é piloto de teste da Haas F1 e neto do bicampeão da Fórmula 1 e das 500 milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi. Com Pietro no grid, o país voltará a ter um representante na categoria, o último foi Felipe Massa, que se despediu da F1 em 2017.

O chefe da equipe Haas F1, Gunther Steiner, afirmou que a escolha por Pietro foi “fácil”. “Pietro vai pilotar o VF-20 e ele está familiarizado com a nossa experiência de estar com a equipe nas últimas duas temporadas como piloto de teste e reserva. É a coisa certa a fazer e é obviamente uma boa oportunidade para ele. Ele foi paciente e sempre esteve preparado para esta oportunidade – e agora ela chegou. É por isso que o queremos no carro e tenho certeza que fará um bom trabalho. É muito exigente ser chamado no último minuto, mas, como eu disse, acho que é a coisa certa a fazer pela Haas F1 Team. ”

Pietro comentou que: “Estamos todos muito felizes por suas lesões serem relativamente leves após um incidente tão grande. Obviamente, não é um conjunto de circunstâncias ideal para ter minha primeira oportunidade de competir na Fórmula 1, mas estou extremamente grato a Gene Haas e Guenther Steiner por sua fé em me colocar ao volante neste fim de semana. Estive muito com a equipe nesta temporada, tanto na pista quanto trabalhando em sessões de simulador, então estou familiarizado com os procedimentos operacionais da equipe em um fim de semana de Grande Prêmio. Será emocionante começar minha primeira carreira na Fórmula 1 – vou dar tudo de mim e estou ansioso para começar os treinos livres na sexta-feira no Bahrein.”

A 16ª rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 1 será mais uma vez no Bahrain, mas em um circuito novo, será utilizado o layout externo de 3,5 km. A corrida acontece no domingo com largada prevista para às 14h10.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?