fbpx

PL: Ralf Rangnick é confirmado pelo Man United

ralf
Ralf Rangnick. Foto: Reprodução / Twitter @manutd

O alemão assume o comando do Manchester United até o fim da temporada 2022

Ralf Ragnick foi confirmado como novo técnico interino do Manchester United. O alemão fica no cargo até o fim da temporada 2021/2022 e depois, ele assume o cargo de consultor do clube pelos próximos dois anos. 

O clube ainda aguarda a liberação do visto de trabalho para Rangnick e até lá, Michael Carrick segue no comando do time. A expectativa seria ver o novo técnico no banco de reservas no domingo (5), quando o United enfrentar o Crystal Palace. 

O mentor do futebol alemão chega para resolver os problemas táticos do time, que atualmente está apenas em oitavo lugar na Premier League e segue vivo na Champions League.

John Murtough, diretor de futebol do Manchester United, disse: “Ralf é um dos treinadores e inovadores mais respeitados do futebol europeu. Ele foi nosso candidato número um a gerente interino, refletindo a liderança inestimável e habilidades técnicas que ele trará de quase quatro décadas de experiência em gestão e como treinador”.

O novo treinador se mostrou bem empolgado em assumir o Manchester United. “Estou focado em fazer desta uma temporada de sucesso para o clube”, disse Rangnick

Sobre o elenco, ele acrescentou: “o elenco é cheio de talentos e tem um grande equilíbrio entre juventude e experiência. Todos os meus esforços nos próximos seis meses serão para ajudar esses jogadores a realizarem seu potencial, tanto individualmente quanto, o mais importante, como equipe.”

Com a confirmação do novo treinador, após a aposentadoria de Sir Alex Ferguson em 2013, o Manchester United já teve quatro técnicos interinos, Ryan Giggs, Ole Gunnar Solskjaer, Michael Carrick e Ralf Rangnick e quatro treinadores efetivos, David Moyes, Louis Van Gaal, José Mourinho e Solskjaer. Nesses oito anos, o clube recordistas de título comemorou apenas quatro taças: FA Cup em 2016, e no ano seguinte venceu a Community Shield (Super Copa da Inglaterra), Copa da Liga Inglesa e Europa League.

O próximo jogo do Manchester United será contra o Arsenal, em partida válida pela 14a rodada da Premier League, Temporada 2021/2022.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: