fbpx

DF: Aulas presenciais podem voltar no dia 8 de março

aulas
Presidente do Sinepe gravou um vídeo comentando como foi a reunião com o governador Ibaneis Rocha

Sindicato acredita que volta às aulas poderá acontecer na próxima segunda, no dia 8 de março

O Sindicato de Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) participou de uma reunião com o governador Ibaneis Rocha e com outros setores produtivos para debater o lockdown decretado na sexta-feira (26) e atualizado no sábado (27). De acordo com a medida, até o dia 15 de março, uma série de atividades está suspensa, incluindo as aulas presenciais nas escolas particulares.

A presidente do Sinepe-DF, Ana Elisa Dumont, relatou que durante a reunião, “o governador demonstrou conhecer que as escolas, em sua grande maioria, estão cumprindo o decreto (que autorizava o retorno das aulas), que até então estava vigente, com protocolos de profilaxia e combate ao coronavírus”.

Após o encontro, Ibaneis Rocha postou no Twitter que a volta das atividades poderá acontecer de acordo com o aumento dos leitos e redução da taxa de transmissão. Sobre isso, Ana Elisa destaca que “segundo o governador, ele está trabalhando para disponibilizar novos leitos de UTI e que a partir da análise do cenário, existe a expectativa de reabertura da escolas na próxima semana.”

O papel do ensino também foi mencionado pela presidente, ela disse: “a escola tem realmente trabalho essencial, ela é essencial tanto na formação integral do estudante quanto na orientação da sua comunidade”.

 

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?