#EuMeCuido une redes em ação anticovid-19

Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter e YouTube promoverão a hashtag #EuMeCuido nesta quarta (19)

#EuMeCuido, Instagram,  TikTok, Facebook, pandemia, covid-19
Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter e YouTube se uniram para apoiar o movimento “#EuMeCuido” é na luta contra a Covid-19 – Foto: Reprodução/Divulgação

Desde o início da pandemia, as redes sociais têm cumprido um papel extremamente importante com ações de conscientização e prevenção contra o coronavírus. Isso vai de mecanismos que combatem fake news até stickers, fato é que as principais plataformas do meio se juntaram para auxiliar a população neste momento inédito para várias gerações.

Após exercer um papel de importância individualmente, nesta quarta-feira (19), as maiores empresas do planeta neste ramo se uniram para a ação conjunta inédita para estimular os usuários a compartilhar medidas de proteção à Covid-19.Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter e YouTube estão juntos para apoiar o movimento da hashtag”#EuMeCuido” na luta contra a pandemia. 

Para se colaborar na causa, basta criar um post (foto, vídeo, texto e afins) contando o que tem feito para evitar o contágio e as novas rotinas adquiridas devido ao “novo normal”. A campanha contará com a participação de criadores de conteúdo e figuras públicas de todo o Brasil foram convidados a contar suas histórias de cuidado utilizando a hashtag.

Para que os usuários se engajem apoiando o movimento, estarão disponíveis a figurinha “Eu Me Cuido” no Stories do Instagram, a moldura de perfil no Facebook e um filtro no TikTok. O objetivo é espalhar informação útil e compartilhar esperança.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?