fbpx

[Empreendendo com Galvão] Enviar Curriculum Vitae aleatoriamente está com os dias contados!

Você já deve ter perdido tempo tentando montar um currículo, certo? E as mentiras que às vezes você inventa para poder se enquadrar em um VAGA DE EMPREGO?  — Ohhh vai dizer que você nunca arredondou para mais aquela conquista, que aconteceu há 10 anos atrás? Ou por exemplo quando se é novo, para conquistar o primeiro emprego, as empresas exigem no seu CV várias experiências (que com certeza não as terá). E quando se é mais velho, tem que esconder algumas coisinhas que podem não agregar. Sem contar a preguiça que os Gestores de RH têm para lerem um CV que chega a sua mesa ou caixa de e-mail?

A questão que eu coloco em CHEQUE é: EXISTEM MUITAS VAGAS DE EMPREGOS DISPONÍVEIS, O PROBLEMA QUE AS EMPRESAS ANUNCIAM SUAS VAGAS SOLICITANDO QUE ENVIE CURRÍCULO, E AÍ QUANTOS TALENTOS AS EMPRESAS DEIXAM DE CONTRATAR, VOCÊ TEM NOÇÃO?

OS RECRUTADORES DAS EMPRESAS, BUSCAM TALENTOS, APENAS OBSERVANDO O CURRÍCULO COMO CARÁTER ELIMINATÓRIO. EM UMA CONTRATAÇÃO, A SIGLA “CHA” É UTILIZADA, NO QUAL SIGNIFICA, Conhecimento, Habilidade e Atitude. O currículo em si, consegue apenas mascarar as partes de conhecimento e habilidade, mas NUNCA será capaz de analisar a ATITUDE de um possível talento para empresa. Por essas e por outras, o modo de um processo seletivo MUDOU e se você ou sua empresa não estiverem preparados, estarão completamente FORA do mercado competitivo.

Outro dia uma pessoa me pediu conselho pra eu ajudar a montar o seu CV, porque ele disse que queria sair deixando em várias lojas, eu logo o perguntei: –Amigo como você está deixando seu CV nas lojas? Eu vou lá e deixo com qualquer pessoa que vejo na minha frente e vou embora. Logo enxerguei o erro e disse: — Meu querido, para de fazer desse jeito, pergunte primeiro o nome da pessoa com quem você está falando, se apresente e diga que está precisando de um emprego, que trabalha no que for preciso, apenas quero começar, seja  proativo, faça a empresa querer te ligar, deixe seu telefone (não o CURRÍCULO) e aguarde! Isso pra mim, que já empreguei muitas pessoas, vale muito mais do que qualquer CURRÍCULO. Se passaram 03 dias e o mesmo amigo me disse: GALVÃAAAAAAAAAAAAAO, emprego garantido!!! Gratidão!!!

Existem várias formas de você montar sua CARTA DE APRESENTAÇÃO (termo que prefiro mencionar em vez do CV), é só você montar uma Proposta Comercial para trabalhar na empresa. Nessa proposta deve conter inúmeros itens de suas qualidades, cases de sucesso da sua carreira e etc.

Tem um jeito bem legal de você ser mais assertivo do que um CV por exemplo: pergunte a si mesmo, qual empresa eu gostaria de oferecer meus serviços? Digamos que você escolheu trabalhar como Designer em uma grande agência da sua cidade. Faça uma pesquisa rápida entre seus amigos e os amigos dele e veja quem já trabalhou ou trabalha por lá, o tal do QI (quem indique) ele vale muito. Faça uma ligação e ofereça uma reunião com a sua CARTA APRESENTAÇÃO, sua probabilidade de êxito é muito maior do que enviar um CV aleatório, sem que tenha um propósito definido.

Você que está buscando um emprego novo, é hora de causar uma mudança nas empresas que estão te procurando, viu? Faça diferente, utilize as mais diversas ferramentas de relacionamento disponíveis na VIDA.

Sigam o autor no insta: @galvãoconecta

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?