App educativo Dynamo chega ao Brasil nesta semana. Uri Levine, fundador do Waze, é um dos investidores

Aplicativo Educativo de Israel, que conta com Uri Levine como investidor, chega ao Brasil nesta semana

As crianças estão cada vez mais conectadas e o uso constante dos smarphones ou tablets vem mudando a forma com que elas interagem com a família. Pensando na melhoria do relacionamento entre pais e filhos, além de proporcionar uma melhor experiência das crianças com a tecnologia, uma dupla de israelenses desenvolveu o Dynamo. O aplicativo chega ao país nesta semana, e pode ser baixado gratuitamente para Android e iOs.

Uri Levine, empreendedor do ecossistema de startups e fundador do Waze, é um dos investidores do Dynamo. Ele conta que “resolvemos investir no Dynamo porque além de estar baseado em um conceito extremamente positivo – que é o de aumentar a integração entre pais e filhos – ele permite que isso seja feito de forma lúdica e educativa”.

A startup foi fundada em Israel, em 2018, por Orr Kowarsky, CTO, e Nim Bar-Levin, CEO. Sendo pais, eles sentiram as mudanças que a tecnologia trouxe na relação com os filhos, e por isso, buscaram desenvolver uma solução educativa, lúdica para aproximar as crianças. O Dynamo coleciona números de sucesso desde a criação. O aplicativo já recebeu aporte financeiro de U$ 1.7 milhão e no ano passado, foram mais de 10 milhões de interações positivas para crianças no mundo todo.

O desembarque no Brasil é visto de forma positiva, como explica Nim Bar-Levin, cofundador e CEO do Dynamo, “nós já temos consultores no Brasil e no futuro teremos um time. Apostamos no mercado de tecnologia do país e estamos dispostos a investir o que for necessário para que o Dynamo traga valor aos relacionamentos familiares dos brasileiros”.

“O Dynamo agrega valor às famílias por meio do aprendizado mútuo, comunicação e segurança com diversão. Existem 500 milhões de crianças com smartphones no mundo e elas os acessam em média 20 vezes por dia, ou seja, são 10 bilhões de interações digitais diariamente. O nosso aplicativo quer aproveitar cada uma dessas oportunidades para gerar mais conhecimento e integração entre pais e filhos”, complementa.

Dynamo

O aplicativo possui duas versões: Dynamo Kid (Android) para crianças com idade entre 7 e 12 anos, e Dynamo Parent (Android e iOs), para seus responsáveis. A versão infantil estimula o aprendizado e funciona como um jogo. Para desbloquear o celular a criança deve responder a pelo menos uma pergunta que aparece na tela. Não há nenhum tipo de punição para respostas erradas, o problema pode ser resolvido por tentativa e erro. Além de questões de conhecimentos gerais, aparecem também perguntas relacionadas ao humor e aos sentimentos.

Já a versão para os pais permite a escolha do tema das questões (Matemática, Geografia, História, Idiomas etc.) e dá acesso ao desempenho de seus filhos. Isso ajuda na identificação de problemas de aprendizado e de dificuldades. O aplicativo exibe ainda o humor do filho, contribuindo na compreensão dos sentimentos da criança e abrindo uma janela de oportunidade para conversar sobre suas sensações e fatos que incomodam os pequenos. Além disso, permite o monitoramento de acesso e tempo de uso do smartphone. O aplicativo tem também um serviço de mensagens que faz com que a criança tenha que responder para seus pais de forma rápida.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?