Dicas de como diminuir as chances de ser demitido [Empreendendo com Galvão]

Diante do cenário que impacta diretamente quem EMPREGA e quem é EMPREGADO, resolvi buscar alternativas para te ajudar a DIMINUIR a sua CHANCE DE SER DEMITIDO

Existe um problema no meio disso tudo que é a falta de sensibilidade das pessoas em perceber que sim, estamos passando pelo pior momento da nossa história – ou pelo menos da nossa geração.

As empresas não têm a fórmula mágica pra saber o que fazer de fato daqui pra frente. É tudo muito embrionário, imagina só que, nenhum dos EMPRESÁRIOS tiveram tempo para se preparar pra esse momento e por outro lado nenhum EMPREGADO imaginava que iria passar por isso.

Falando em imparcialidade, entendo os dois lados! Porém preciso me posicionar para uma flexibilização maior para todos os envolvidos. Essa é a minha opinião, uma análise que fiz durante todos esses dias, e que somente agora me sinto à vontade de escrever.

Já passei pelos dois lados e te garanto que a INSEGURANÇA é vivida por todo mundo nesse exato momento em que parei para escrever esse artigo.

Vou dar algumas dicas pra você negociar com seu GESTOR, ok?

Mas antes preciso que você faça uma reflexão: durante todos esses anos você enxerga que fez um trabalho bom e de destaque na empresa? Se sim, provavelmente você vai ser um dos últimos a serem demitidos. Se não pode ser uma boa oportunidade de recomeço.

DICA 01 – ANALISE E NEGOCIE

Pensando que você vai ter que cortar gastos superficiais, se contente agora com gastos essenciais e não faça dívidas nesse momento. Sem contar que você pode economizar fazendo suas refeições, mesmo que você tenha que ir trabalhar durante o dia, cozinhe à noite, é hora de economizar.

Com isso, você poderá negociar com o seu gestor um corte no seu rendimento mensal para que a empresa possa te pagar menos neste período de pandemia.

É claro que tal negociação só pode ser feita depois que você fizer suas contas, e concluir que realmente consegue viver com o salário reduzido, se você é uma pessoa que já vive só com o essencial, descarte essa possibilidade.

Com essa atitude você pode ajudar a empresa nesse momento difícil e conseguir se manter com o seu custo mínimo  mensal pago.

DICA 02- AJUDE SUA EMPRESA A FICAR VIVA 

Quero te pedir que pense no coletivo, o momento agora é de união, de flexibilização. Ajude a sua empresa a negociar com fornecedores, com parceiros, com credores e etc. Sabe aquele pensamento: AH VOU SAIR PEDINDO E COMPRANDO COISA, A EMPRESA É RICA MESMO… Então, pare com isso.

Saiba que fazendo por ela você vai estar fazendo por muitas pessoas também. Precisamos manter viva nossa FÉ . Agora é a hora de usar todas as suas habilidades para fazer isso. Combinado?

DICA 03 – MEDIDAS LEGAIS PARA NÃO SER DEMITIDO

Medidas legais para não ser demitido:

-Diminuição de carga horária; -Parcelamento de férias; -Prorrogação do pagamento do 1/3 das férias (até 20/12/2020); -Redução de gratificações e adicionais por função;

-Redução da participação nos lucros ou resultados (PLR); -Absorção dos custos relativos ao teletrabalho (home office), tais como internet, equipamentos, etc.

Observação: CONSULTE SEMPRE SEU CONTADOR E SEU ADVOGADO!

DICA 04 – SE ENGRANDEÇA!

Essa é a hora de você aplicar o INTRA EMPREENDEDORISMO na empresa, ou seja, o ato de você trabalhar na empresa como se você fosse SÓCIO dela.

Sabe todos aqueles processos falhos que a empresa tem e não consegue nunca parar pra inovar? A sua empresa sempre troca o pneu do carro com ele andando né?

Então, é a hora de você trazer inovação pra ela, comece a liderar movimentos de mudança, seja no atendimento mais rápido, seja na forma como pagam as contas da empresa, tudo isso tem que ser mais produtivo quando as coisas voltarem ao normal.

Nunca na história uma empresa teve tempo de parar pra pensar o que fazer, o momento é agora.

Crie produtos, faça acontecer, mostre a mão pro seu GESTOR, diga pra ele que você vai fazer o trabalho ser muito mais produtivo daqui pra frente.

Espero ter ajudado,  e não esqueça de deixar de avaliar este artigo  aqui embaixo, tamo junto!

Sigam o autor no insta: @galvãoconecta

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?