fbpx

Eliminatórias: Peru, Colômbia e Chile buscam vaga na repescagem

O trio ainda têm chance de conquistar uma vaga na Copa na última rodada

Eliminatórias, esporte, futebol, Peru
Seleção do Peru treinando para a decisão – Foto: Reprodução/Twitter

Todo o drama! Peru, Colômbia e Chile disputarão hoje (29) uma vaga na repescagem intercontinental para a Copa do Mundo do Catar. Os peruanos estão melhor posicionados contra um rival que, mesmo sem chances de ir ao Mundial, foi bem em sua última apresentação e promete dificultar a missão dos comandados do técnico Ricardo Careca.

A seleção peruana aparece na quinta posição da tabela com 21 pontos, seguida pela Colômbia, com 20, e Chile, com 19. Brasil, Argentina, Equador e Uruguai já garantiram a classificação direta para a Copa do Mundo. Vale ressaltar que hoje é a última rodada das Eliminatórias Sul-americanas 

Os três têm chance de enfrentar o desafiante asiático em junho, que será decidido em duelo entre Austrália e Emirados Árabes Unidos ou Iraque. A qualificação sairá de uma única partida a ser disputada em campo neutro em meados de junho.

O Peru receberá o Paraguai, que foi eliminado há duas rodadas, mas melhorou seu desempenho na vitória por 3 a 1 sobre o Equador na quinta-feira. Gareca não poderá contar com o atacante André Carillo, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Uruguai.

A Colômbia, por sua vez, pode ter um desafio mais leve ao visitar a Venezuela, que perdeu para a Argentina na sexta-feira e está na parte inferior da tabela.

“Chegamos a uma instância que não queríamos, não (dependemos) só de nossos resultados, mas também de outros resultados. São momentos difíceis, são momentos de ansiedade, de muita carga emocional”, disse o técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, no domingo (27).

O Chile enfrenta um cenário mais complexo depois de ser goleado pelo Brasil por 4 x 0 na semana passada e ter como rival o Uruguai, que venceu o Peru para garantir vaga na Copa do Mundo. Mas seu técnico Martín Lasarte disse estar confiante no espírito de seus jogadores, apesar da “dor da derrota”.

*Com informações da Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: