Eduardo Pazuello toma posse como Ministro da Saúde

Eduardo Pazuello
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com a saída de Nelson Teich em maio, o general Eduardo Pazuello assumiu de forma interina o Ministério da Saúde. Muito se especulava sobre quem seria o próximo ministro, mas o presidente Jair Bolsonaro optou em efetivar Pazuello no cargo. Na tarde de ontem (16), ele tomou posse no Palácio do Planalto.

Durante o evento de posse, o general destacou a continuidade das ações e “a responsabilidade era enorme e tivemos a total liberdade de implementar as medidas necessárias. Juntos, combatemos dia a dia não só a Covid-19, mas as demais doenças que afligem o nosso povo, utilizando para isso a melhor ferramenta que poderíamos ter, o SUS”, disse.

Jair Bolsonaro elogiou a atuação do Pazuello como interino no Ministério da Saúde.  “Você realmente ganhou a simpatia e a confiança das pessoas. A ninguém que pediu socorro a você, você deixou de atender. Tudo que você podia fazer, você fez pelo nosso Ministério da Saúde”.

Covid-19

Eduardo Pazuello, agora ministro da Saúde, afirmou que a pasta está implementando uma nova diagnóstico e testagem, com a duplicação da capacidade de processamento de testes nos laboratórios centrais em todo o país. 

A Medida Provisória (994) liberou um crédito de R$ 2 bilhões para adquirir mais de 100 milhões de doses da vacina, da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, contra a covid-19. Os insumos devem chegar no próximo ano.

De maio até setembro, os números da pandemia avançaram no país. São mais de 4,4 milhões de casos confirmados e mais de 134 mil pessoas perderam a vida. Neste momento, os números estão em queda e especialistas indicam que há uma redução da taxa de transmissão da covid-19.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?