fbpx

André Mendonça toma posse como ministro do STF

andré
Foto: Felipe Sampaio/SCO/STF

Após a posse, o novo ministro do STF, André Mendonça, reafirmou compromisso com a democracia e a Constituição Federal

A cerimônia de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, aconteceu na tarde desta quinta-feira (16) em Brasília. Em razão da pandemia, a sessão solene foi restrita e teve a presença dos presidentes da República, Jair Bolsonaro, do senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. 

O Hino Nacional deu início à cerimônia de posse que aconteceu no Plenário da Corte, na sequência, André Mendonça prestou o compromisso regimental “fielmente cumprir os deveres do cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, em conformidade com a Constituição e com as leis da República”.

Ao final da sessão solene, o agora ministro André Mendonça reiterou o compromisso com a democracia e com a Constituição. 

“O primeiro compromisso que eu queria dizer a todos, reiterar, na verdade, com a democracia, com os valores da nossa Constituição e, em especial, com a Justiça, enquanto valor e ideal que nós todos buscamos. Espero poder contribuir com a Justiça brasileira, com o Supremo Tribunal Federal e ser, ao longo desses anos, um servidor e um ministro que ajude a consolidar a democracia e esses valores e garantias e direitos que já estão estabelecidos e que vierem a ser estabelecidos no texto da nossa Constituição”, afirmou.

Indicado pelo presidente da República, André Mendonça assume a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio, e fará parte da segunda turma.

*Com informações da Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?