fbpx

Covid-19: Comprovante de vacinação pode ser acessado offline

Atualização do Conecte SUS possui função que permite salvar documento no smartphone

comprovante de vacinação, vacina, conecte sus
Comprovante de vacinação contra a Covid-19 – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os vacinados agora estão estão on e offline! Não será preciso estar conectado à internet para ter acesso ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19. O Ministério da Saúde disponibilizou uma funcionalidade a qual permite que o documento seja salvo no smartphone do usuário.

Nesta quarta-feira (11), o aplicativo Conecte SUS foi atualizado e ganhou essa nova opção. Desta maneira, o usuário pode ter acesso ao comprovante a todo instante. A novidade será extremamente útil às pessoas que concluíram o ciclo vacinal. Até porquê o certificado será cobrado em diversos eventos como pré-requisito para a entrada, como por exemplo, no Rock in Rio.

Após a emissão do documento, basta fazer o download e criar um atalho para acessá-lo. O resultado é um ícone do documento na tela inicial do Android, que pode dar acesso ao certificado sempre que preciso. O uso da atualização no sistema iOS é realizado através da Carteira Apple, disponível de forma gratuita no próprio smartphone que utiliza o sistema operacional.

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: