fbpx

Philippe Coutinho é comprado pelo Aston Villa

Meia pertencia ao Barcelona e foi vendido por 20 milhões de euros ao time inglês

Phillippe Coutinho, Coutinho, esporte, futebol, barcelona, aston villa
Phillippe Coutinho é contratado em definitivo pelo Aston Villa – Foto: Reprodução/@AVFCOfficial

O Aston Villa fez a opção de compra que estava na cláusula da contratação por empréstimo de Philippe Coutinho e pagou 20 milhões de euros (o equivalente a R$ 106,4 milhões) pela contratação em definitivo do atleta, de acordo com anúncio do Barcelona nesta quinta-feira (12).

O clube catalão afirmou que incluiu uma cláusula de venda de 50% para qualquer venda futura de Coutinho. O camisa 23 retomou a carreira após uma sequência de lesões e vem ganhando sequência de jogos. Até o momento, ele marcou quatro gols e deu três assistências com a camisa do Villa.

Coutinho agora é comandado por Steven Gerrard, ex-capitão do Liverpool, com quem o brasileiro jogou em Anfield de 2013 a 2015. O treinador foi peça fundamental na volta do jogador ao futebol inglês.

“Esta é uma contratação brilhante para o Aston Villa. Phil é um modelo de profissional e seu impacto no grupo tem sido muito claro desde que chegou em janeiro”, disse Gerrard em comunicado do Villa. “Com a maneira como ele se comporta dentro e fora do campo, ele também é um modelo valioso para nossos jogadores mais jovens, que só podem se beneficiar de sua experiência”.

Coutinho foi contratado a peso de ouro pelo Barcelona em janeiro de 2018 por aproximadamente 142 milhões de libras (R$ 887,5 milhões), mas não conseguiu se firmar no time e passou a temporada 2019-20 emprestado ao Bayern de Munique. As contusões comprometeram bastante o desempenho do jogador nas últimas temporadas.

Com mais minutos jogados e mantendo uma certa regularidade, Coutinho deve estar na lista de final de Tite para a Copa do Mundo. O treinador vem convocando o jogador desde sua ida ao Aston Villa.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: