fbpx

Manchester City supera Aston Villa e vence a Premier League

manchester
O futebol inglês segue azul. Foto: Reprodução/Twitter @premierleague

A Premier League segue em Manchester, o time comandado por Pep Guardiola não teve vida fácil contra o Aston Villa, e de virada garantiu a vitória e o oitavo título inglês para o clube

O domingo foi de tensão nas cidades de Manchester e Liverpool, separadas por cerca de 50 quilômetros e no futebol, por apenas um ponto. A decisão da temporada 2021/2022 da Premier League aconteceu apenas aos 81 minutos, com o gol de Gundogan, o meia do Manchester City garantiu a última vitória do torneio e o quarto título em cinco anos.

Como tradição, todos os jogos da última rodada da Premier League acontecem na mesma hora. O time de Pep Guardiola dependia apenas dele, ou seja, uma vitória garantiria mais uma taça na história do clube. Já o Liverpool precisava vencer o Wolves e torcer por pelo menos um empate no Etihad Stadium.

Em casa, os Citizens receberam o Aston Villa, time comandado por Steven Gerrard, ex-capitão e ídolo do Liverpool. O City manteve a pressão alta e criava mais chances, mas em um contra ataque perfeito, o Villa abriu o placar ainda no primeiro tempo. O resultado aumentava a pressão dentro do estádio, mas na cidade vizinha…

O Wolves saiu na frente contra o Liverpool e o resultado não era nada bom para os Reds. Com Salah no banco, o time de Jurgen Klopp parecia perdido em campo, sem tanta criatividade, enquanto isso, os lobos pressionavam e tentavam garantir o resultado com contra-ataques rápidos.

O Anfield Road comemorou o primeiro gol do Aston Villa, que foi marcado pelo lateral Cash. O nome de Gerrard foi cantado, o ex-jogador venceu a Champions com os Reds, mas a Premier League não.

Na volta para o segundo tempo a tensão aumentava, e no Eithiad, Felipe Coutinho, ex-jogador do Liverpool, fez o segundo gol do Villa, deixando Ederson plantado no meio do gol. O resultado era muito favorável ao Liverpool que naquele momento empatava com os Wolves, mas ainda faltava um gol para colocar a mão na taça.

E se o Liverpool demorou a virar, o City não pensou duas vezes. Pep Guardiola colocou İlkay Gündoğan em campo e o turco foi o herói do jogo. Em um cruzamento e falha da defesa, ele marcou o primeiro dos azuis, e como dizem, o placar de 2 a 0 pode ser bem perigoso. 

Gerrard optou em tirar Coutinho na tentativa de reforçar a defesa, mas não adiantou. Rodrigo bateu de fora da área e empatou. O Etihad explodia acreditando que a taça da Premier League iria seguir em Manchester. 

Não deu nem para piscar, aos 81 minutos, o turco İlkay Gündoğan entrou para a história do clube ao garantir mais uma vitória e o oitavo título do campeonato inglês para o Manchester City. Em Liverpool, os Reds ainda estavam no empate, a virada veio apenas aos 84 minutos com Salah, e Robertson fez o último gol da temporada aos 89.

Os melhores da temporada

A artilharia do campeonato ficou empatada, com 23 gols para Mo Salah e Heung-min Son. O “culpado” pela má fase do Manchester United, Cristiano Ronaldo marcou 18 gols. 

Salah foi o jogador que mais deu passes para gol, foram 13 assistências no ano.

Os brasileiros Ederson e Allison receberam a luva de ouro. Phil Foden foi escolhido o jogador jovem do ano e Kevin De Bruyne levou o prêmio de melhor jogador da temporada.

Rebaixamento

A última rodada também definiu o último rebaixado da temporada para a Championship, o Burnley perdeu para o Newcastle e se junta a Watford e Norwich na segunda divisão.

Ligas Europeias  

Tottenham e Arsenal brigavam pela última vaga na UEFA Champions League e o time de Antonio Conte levou a melhor, e os Spurs voltarão a disputar a Liga dos Campeões em agosto. O Arsenal, que venceu o Everton por cinco a um, e o Manchester United, que foi derrotado pelo Brighton, irão para a UEFA Europa League. Já o West Ham derrotado na última rodada vai para a UEFA Conference League.

Transferências

Os clubes já estão se movimentando para a próxima temporada. Hoje, o Manchester United divulgou uma foto oficial do novo técnico, o holandês Erik Ten Hag. Ele viu de perto a derrota do novo clube ontem e dizem que ele promete uma limpa no elenco.

Os atuais campeões aproveitaram para trazer um reforço de peso, o menino dourado, o cometa Erling Haaland será do Manchester City na nova temporada, com isso, dizem por aí, que Gabriel Jesus deverá deixar o time, o Arsenal teria interesse no brasileiro.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: