fbpx

Steven Gerrard pode ajudar o Liverpool a ser campeão

gerrard
Steven Gerrard. Foto: Reprodução/Twitter @Football_Twitter

O Manchester City empatou no domingo contra o West Ham, e se o Liverpool conseguir passar pelo Southampton nesta terça, o título será decidido na última rodada

O ídolo do Liverpool e agora, técnico do Aston Villa, Steven Gerrard pode ter um papel fundamental na conquista do segundo título da Premier League do antigo clube. Caso os Reds vençam o Southampton nesta terça-feira (17), a decisão do torneio ficará para a última rodada, isso porque o Manchester City empatou com o West Ham no último sábado.

A vitória amanhã deixaria o Liverpool a um ponto do líder Manchester City. O time de Pepe Guardiola terá o Aston Villa na última rodada, enquanto, os vermelhos encaram o Wolverhampton, oitavo colocado na tabela. 

Assim, o ex-capitão do Liverpool poderá ajudar o antigo clube a conquistar a Premier League. Durante a passagem por Anfield, de 1998 a 2015, Steven Gerrard nunca conseguiu levantar a taça do torneio, e agora, caso o Aston Villa faça o City perder pontos, a taça pode ir pela segunda vez para a prateleira dos Reds.

Vale lembrar que a Premier League nasceu em 1992, depois da reformulação pioneira realizada pela federação inglesa, e o Liverpool venceu o campeonato pela primeira vez na temporada 2019/2020. O time chegou a ser vice em quatro oportunidades, nas seguintes temporadas: 2001/2002, 2008/2009, 2013/2014 e 2018/2019.  

O time de Jurgen Klopp ainda tem a final da Champions League contra o Real Madrid, o que daria ao clube a sonhada tríplice coroa. A decisão está marcada para o dia 28 de maio.

Do outro lado da disputa pelo título da temporada, o Manchester City depende apenas de seus jogadores para erguer o caneco. Caso vença o Aston Villa no dia 22 de maio, os Citizen irão levantar pela oitava vez o campeonato inglês, sendo o quarto título da Premier League.  

Então, anota na agenda:

Amanhã, às 15h45, o Liverpool encara o Southampton e precisa ganhar para seguir sonhando com a taça. No dia 22 de maio será a hora da verdade para a temporada 2021/2022 da Premier League, como tradição, os dez jogos acontecem no mesmo horário, 12h.

A transmissão da Premier League é da ESPN e os jogos também podem ser vistos no streaming Star+. Já a final da Champions League terá transmissão do SBT, TNT e HBO MAX.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: