fbpx

Apreciar os ciclos da natureza pode ajudar a enfrentar as mudanças com resiliência

MudançaA temporada taurina de repouso, depois da correria e belicosidade de tantos planetas em Áries durante o mês de abril, recebeu mais um impulso no último dia 24, quando Marte chegou a Câncer e, deslizando entre a água e a terra, trouxe algum tempo para reflexão antes da ação. Agir para auxiliar o próximo pode ser uma boa dica para o período.

Nesse momento, além do Sol, Mercúrio, Vênus, Urano e Lilith aproveitam os verdes pastos para repor as energias antes de prosseguirem nos caminhos que lhes aguardam em 2021. Está sentido o cheiro de café e das plantas? Touro convida a sentar e a apreciar a vista, prestando atenção nos ritmos da natureza e nas mudanças que os ciclos trazem. Pode ser uma oportunidade de tomar ar antes de continuar a caminhada.

Apegos e confortos

A conjunção entre Mercúrio e Urano ontem (25/04) pode ser o começo da eletrizante marcha rumo à mudança. Ainda sob essa energia de ruptura em nossos apegos e confortos, a Lua Cheia de Escorpião amanhã (27/04) enfatiza a necessidade de alterações em nossas atitudes e pensamentos. Provavelmente, o peso da bagagem está grande demais para continuarmos carregando. Do que você escolhe desapegar nesse momento?

Na quinta (29/04), Mercúrio encontra-se com Lilith e trava uma conversa animada sobre o que é realmente essencial nesse momento. Quais são nossos desejos mais profundos? Temos coragem de admiti-los para nós mesmos? Temos coragem de agir para conquistar o que realmente queremos, ou permanecemos apegados a situações conhecidas por segurança?

Ao que parece, o céu parece destinado a nos fazer compreender nossas motivações internas, porque na sexta (30/04) é a vez do Sol iluminar Urano em Touro, enquanto Mercúrio faz um sextil com Netuno em Peixes. Os planetas transpessoais indicam que a mudança já está ocorrendo, queiramos ou não, e que o foco precisa estar no coletivo, na sensibilidade para as necessidades alheias, não apenas nossas.

Satisfação e prazer

O domingo (02/05) será cheio de aspectos entre os planetas, e por isso mesmo propício para meditação, contemplação da natureza, criação artística, conversas profundas, expressão das necessidades e desejos emocionais para os parceiros, momentos em família ou solitude.

Vênus faz conjunção com Lilith, demandando atenção para a satisfação dos prazeres corporais. Uma boa comida, a bebida que mais gostamos, a música que nos emociona, a companhia de quem amamos, tudo isso trará um colorido para esse dia. Ao mesmo tempo, Mercúrio e Plutão conversam por meio de um trígono, trazendo a necessidade da expressão e aprendizagem emocional, para a compreensão das próprias motivações e desejos. Não basta falar, indicam os astros. É preciso tomar atitudes concretas.

No dia 3 de maio, o Sol em Touro faz uma quadratura com Saturno em Aquário, lembrando que talvez não seja tão fácil assim abrir mão de coisas e situações seguras, confortáveis e prazerosas. Provavelmente, ainda há estruturas que nos prendem ao passado, e será preciso trabalhar para reconstruir o que já está caindo.

Agitação e confusão

Mercúrio entra em Gêmeos, seu domicílio, no dia 4 de maio, acelerando as comunicações, as trocas de informações e de mercadorias, o compartilhamento de mensagens, as fofocas, os boatos e os mal-entendidos. Confusão e agitação podem ter lugar, inclusive dentro de você. Curiosidade e dispersão de interesses são outras possíveis expressões dessa energia. O problema, nesse período, será manter o foco e a atenção nas tarefas e conversas que precisam ser concluídas.

No dia 6 de maio, Vênus faz trígono com Plutão em Capricórnio e ajuda a concretizar planos de longo prazo, especialmente aqueles relacionados com aquisição de bens ou materialização de parcerias. Solução para antigos problemas e disputas também podem surgir e a estruturação emocional de que estamos precisando tanto pode, enfim, começar a se construir.

Cuidado extra para não repassar fake news no grupo de WhatsApp da família e dos amigos é sempre bem-vindo. E será ainda mais necessário na segunda quinzena de maio, depois da entrada de Vênus em Gêmeos no domingo, dia 9. Nem sempre a mensagem mais bonita é verdadeira, ainda que seja confortável acreditar nisso.

Talvez seja mais importante ser feliz do que ter razão, não é mesmo? Na dúvida, deixe sempre as certezas de lado.

Quer saber mais sobre Vênus em Gêmeos? Clica aqui.

Ficou curioso sobre Lilith em Touro? Busca mais informações aqui e aqui.

Leia outros artigos sobre Astrologia aqui.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?