Instituto abre seleção para 1200 bolsas de estudo

bolsas

Para participar do processo seletivo de bolsas, é preciso se inscrever até o dia 17 de junho

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos, Ismart, lançou neste mês o processo seletivo para estudantes talentosos que estejam cursando atualmente o 7º ou 9º ano do ensino fundamental. São mais de 1200 bolsas para os três projetos da instituição no ano letivo de 2022: Ismart Online, Alicerce e Bolsa Talento. As inscrições gratuitas podem ser realizadas por meio do site www.ismart.org.br até o dia 17 de junho.

Para participar do processo de bolsas, os pré-requisitos básicos são: ter idade entre 12 e 15 anos (até 13 anos para o projeto Alicerce e até 15 para o Bolsa Talento) renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos por pessoa. Os aprovados terão acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, além da chance de acessarem uma plataforma de estudos online ou, até mesmo, conquistar uma bolsa de estudos integral em colégios parceiros do Ismart, localizados nas cidades de Belo Horizonte (MG), Cotia (SP), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Sorocaba (SP).

Há mais de 20 anos, o Ismart tem a missão de identificar jovens talentos com baixa renda e alto desempenho escolar, que tenham entre 12 e 15 anos, para oferecer acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional. Ao longo desse período, o programa já teve mais de 142 mil inscrições para o processo seletivo.

 A diretora executiva do Ismart, Mariana Rego Monteiro, explica que com acesso à educação de qualidade, esses jovens podem sonhar mais alto, atingir o sucesso pessoal e profissional, alcançando posições de destaque e transformação social. “Em 22 anos de atuação, o Ismart já tem mais de 300 graduados que estão promovendo uma mudança positiva em suas comunidades, famílias e sociedade. Nosso objetivo é quebrar o ciclo da pobreza, incentivando esses jovens talentosos a alcançar posições de destaque no mercado de trabalho”, diz.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?