fbpx

João Doria desiste da corrida presidencial

doria
Imagem: Reprodução/YouTube

Em discurso, Doria decide abrir mão da corrida ao Planalto

João Doria discursou nesta segunda-feira (23) e desistiu da pré-candidatura à Presidência da República. O ex-governador de São Paulo não conseguiu as alianças necessárias e ainda enfrentava resistências do próprio partido, o PSDB.

Amanhã (24), a Executiva do PSDB deverá se reunir para definir os rumos da corrida presidencial.

Durante discurso, Doria destacou a escolha pela vida política e contou um pouco da própria história. Em 2016, ele disputou a primeira eleição, e mesmo aparecendo em último nas primeiras pesquisas, o empresário virou o jogo e venceu a eleição para a Prefeitura de São Paulo. 

“No PSDB disputei 3 prévias: para prefeito, para governador e para presidente. As 3 únicas prévias na história do partido. Venci as prévias em 2016. E logo depois, vencí as eleições para a prefeitura da maior cidade do país, no primeiro turno. Fato inédito na história política de São Paulo”

Em 2018, João Doria decidiu deixar a prefeitura para concorrer ao governo do Estado de São Paulo e venceu. O ex-governador aproveitou para destacar os feitos durante a gestão e falou da vacina contra a covid-19. 

“Diante do desafio histórico da pandemia, me empenhei pessoalmente para trazer ao Brasil 124 milhões de doses da vacina contra a covid 19. Procurei fazer o certo. Salvamos vidas e a economia. Na pandemia, São Paulo cresceu 5 vezes mais do que o Brasil, gerando um terço de todos os novos empregos do país. Por todo o território nacional, a vacina foi sinal de esperança, salvando milhões de brasileiros.”

No entanto, João Doria enfrentou resistências dentro do próprio partido e com isso, ele entendeu que “não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida.”

Logo depois, Doria fez uma série de agradecimentos e prometeu que “Seguirei como observador sereno do meu País. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada.”

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: