Como um e-commerce pode ajudar a sua empresa na situação atual do país [Dados Descomplicados]

Quem tem empresa, especialmente as que oferecem serviços, sabe como a crise do corona vírus tem afetado os negócios e a conversão de clientes.

Começar a pensar como mesclar seu negócio físico com o virtual pode significar a sobrevivência do seu negócio neste momento.

Vantagens

Um e-commerce pode ser uma ótima saída para manter o negócio rodando.

Pois ter um e-commerce significa que a venda de produtos e atendimento serão feitos 100% pela internet.

Isso porque ele pode ser construído em sites ou aplicativos e possui muitas vantagens que facilitam a expansão do seu negócio.

Começando pelo fato que sua loja fica ativa 24 horas por dia, possibilitando vendas a qualquer momento e deixando você sempre visível.

Desta forma, ele também é uma ótima opção para momentos de crise como o atual por possuir um investimento inicial baixo – geralmente o investimento varia de 5 a 15 mil, dependendo da complexidade e se é em site ou aplicativo.

Uso de dados à favor da Inteligência do seu negócio

Outra grande vantagem é o alto poder de análise do padrão de consumo de seus clientes, um e-commerce gera muitos dados que se bem aproveitados podem permitir muitas analises interessantes, como entender em quais épocas, dias ou meses você vende mais e qual tipo de produto/serviço é mais procurado.

Lojas de roupa, por exemplo, conseguem entender o padrão de compra de produtos como calças e camisas e já oferecer uma camisa que combina com uma calça escolhida por um cliente.

Mercado Promissor

O aumento das compras online só cresce e tem superado as expectativas a cada ano.

Portanto, neste momento em que os estabelecimentos estão fechados e precisamos nos manter em afastamento a tendência é que eles continuem seguindo esse padrão.

O gráfico abaixo  mostra essa evolução mensurada em janeiro e junho dos últimos 8 anos.

a crise do corona vírus tem afetado os negócios

 

Solução

Foi observando essa tendência, que um de nossos clientes, a Tune Arquitetura, procurou a Modo Tecnologia, consultora de negócios digitais, para expandir seu mercado de forma digital.

O escritório sabia os passos que precisava executar, mas não tinha segurança em como fazê-lo. A intenção era aumentar a captação e melhorar o acompanhamento de clientes durante a primeira fase do seu processo criativo de proposta.

Apresentamos ao escritório esse produto em um aplicativo e a possibilidade de venda dessa consultoria de forma simples e descontraída, continuando a manter a proximidade de seus clientes com a empresa, algo que é considerado um dos pilares para eles.

a crise do corona vírus tem afetado os negócios
App Tune, página inicial

Entendendo o cenário atual e sabendo que é possível continuar seus serviços em plataformas que consigam oferecer o seu produto, que tal fazer desta crise uma oportunidade?

Sigam o colunista no Insta: @leoargolo_

 

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?