fbpx

Brasil vence Japão e pega Comitê Russo na semi

Os russos bateram os brasileiros na fase de classificação por 3 sets a 0

Brasil, Brasil x Japão, vôlei, olimpíadas, tóquio 2021
Brasil vence o Japão por 3 sets a 0 e vai disputar a vaga na final contra o Comitê Olímpico da Rússia – Foto: Miriam Jeske/COB

A seleção brasileira de vôlei masculina segue na defesa da medalha de ouro olímpica, já que subiu no primeiro lugar do pódio na Rio-2016. Nesta terça-feira (3), os brasileiros derrotaram o Japão por 3 sets a 0 e se classificaram para às semifinais. Assim como o Comitê Olímpico Russo (ROC), que venceu o Canadá também por 3 sets a 0.

Foi a primeira vez em 29 anos que os anfitriões avançaram às quartas de final, entretanto o Brasil venceu os donos da casa por por 25/20, 25/22 e 25/20 na Ariake Arena, com saques e ataques poderosos.

O time brasileiro teve uma bela atuação a ponto de ser difícil dizer quem foi o melhor jogador em quadra, mas vale destacar a atuação do trio que vem fazendo a diferença ao pontuar a favor da amarelinha: o maior pontuador brasileiro foi Leal, com 16 pontos, seguido por Wallace (13 pontos) e Lucarelli (12).

Fala, capita!

O levantador e capitão da seleção, Bruno Rezende, mais conhecido como Bruninho, deu sua impressão da vitória sobre o Japão. “Fomos muito agressivos no saque porque sabemos que eles têm uma boa recepção, eles têm jogadas muito dinâmicas e rápidas. Então, tivemos que forçar nosso saque de forma agressiva e tentar fazer o levantador jogar com bolas ruins para colocar pressão”.

Na semifinal, na quinta-feira (5), o Brasil enfrentará os russos, que derrotaram os brasileiros na fase de classificação por 3 sets a 0.

“Temos que estudar muito e focar no que temos que fazer melhor do que o que fizemos na primeira partida”, disse Bruninho. “Será com certeza uma grande batalha.”

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?