fbpx

Brasil leva quatro medalhas em Tóquio. Confira os vencedores do dia

medalhas
Festa para Alison dos Santos. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Ouro na vela, Bronze no Boxe e no Atletismo. Com as conquistas, o Brasil soma 14 medalhas e fica a cinco do melhor resultado em Olímpiadas da história

Martine Grael e Kahena Kunze repetiram o resultado do Rio 2016 e ficaram com o ouro olímpico. Thiago Braz, atleta do salto com vara, campeão na última olimpíada, também tentava repetir o feito, mas ficou com o bronze. Ainda no atletismo, o Brasil comemorou o terceiro lugar de Alison dos Santos nos 100m com barreiras. E no boxe, Abner Teixeira foi para o pódio, com um bronze.

Com as conquistas de hoje, o Brasil soma 14 medalhas nos Jogos de Tóquio. O melhor resultado em Olimpíadas foi no Rio 2016, quando o país levou 19 medalhas. O país está na final do Futebol Masculino, assim já tem mais uma garantida e ainda tem chances de medalha, entre as modalidades estão: maratona aquática, boxe, vôlei de quadra, vôlei de praia e skate park.

Medalhas no atletismo

Thiago Braz não conseguiu repetir o feito no Rio 2016, mas assegurou um lugar no pódio em Tóquio. O brasileiro saltou 5.87 metros e garantiu mais uma medalha para o Brasil e a segunda dele em Jogos Olímpicos.

E nos 100 m com barreiras, Alison dos Santos bateu o recorde sul-americano na prova que teve quebra da marca mundial. O jovem atleta de 21 anos confirmou ser uma das promessas da modalidade no país.

“Quando você está correndo não tem noção do tempo que vai fazer, mas eu sabia que a prova estava muito forte e que eu estava brigando para fazer um bom tempo, correr rápido, fazer história, quando eu olhei o telão e vi o resultado, eu sabia que tinha feito minha melhor marca, fiquei muito feliz por isso”, disse Alison dos Santos.

E pode vir mais medalhas no boxe

A modalidade vem se mostrando muito interessante para o Brasil, afinal, o país poderá levar três medalhas nesta edição. A primeira veio com Abner Teixeira, o brasileiro garantiu o bronze olímpico. No feminino, Beatriz Ferreira já assegurou o pódio e Hebert Conceição segue na disputa na semifinal, prevista para o dia 5 de agosto.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?