Bolsonaro ironiza tortura sofrida por Dilma Rousseff

Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-presidente reagiu e afirmou que Jair Bolsonaro não merece a confiança dos brasileiros

Como diria o cancioneiro popular: polêmica pouca é bobagem. E as frases polêmicas cercam o discurso de Jair Bolsonaro. A última foi dita nesta segunda-feira (28), na ocasião, o chefe do executivo ironizou a tortura sofrida por Dilma Rousseff durante a ditatura militar. Falando com apoiadores, o presidente disse: “olha que eu não sou médico, mas até hoje estou aguardando o raio-X”. 

A reação de repúdio foi imediata.

Foto: divulgação

Em nota, Dilma Rousseff afirmou que o atual presidente não merece a confiança dos brasileiros pela falta de empatia. Leia um trecho da nota:

A cada manifestação pública como esta, Bolsonaro se revela exatamente como é: um indivíduo que não sente qualquer empatia por seres humanos, a não ser aqueles que utiliza para seus propósitos. Bolsonaro não respeita a vida, é defensor da tortura e dos torturadores, é insensível diante da morte e da doença, como tem demonstrado em face dos quase 200 mil mortos causados pela Covid-19 que, aliás, se recusa a combater. A visão de mundo fascista está evidente na celebração da violência, na defesa da ditadura militar e da destruição dos que a ela se opuseram.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, postou a seguinte mensagem no Twitter: “Bolsonaro não tem dimensão humana. Tortura é debochar da dor do outro. Falo isso porque sou filho de um ex-exilado e torturado pela ditadura. Minha solidariedade a ex-presidente Dilma. Tenho diferenças com a ex-presidente, mas tenho a dimensão do respeito e da dignidade humana.”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que: “Minha solidariedade a ex Pr Dilma Rousseff. Brincar com a tortura dela — ou de qualquer pessoa — é inaceitável. Concorde-de ou não com as atitudes políticas das vítimas. Passa dos limites.”

Bolsonaro também recebeu críticas de mais um ex-presidente. Também no Twitter, Lula afirmou que “O Brasil perde um pouco de sua humanidade a cada vez que Jair Bolsonaro abre a boca. Minha solidariedade a presidenta @dilmabr, mulher detentora de uma coragem que Bolsonaro, um homem sem valor, jamais conhecerá.”

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?