A marca é a maior registrada em apenas um dia na Alemanha
A Organização Mundial de Saúde indicou nesta semana que mais da metade da Europa deve ser infectada pela nova cepa do coronavírus, a Ômicron, dentro ds próximas seis a oito semanas. Nesta terça-feira, a Alemanha registrou mais de 80 mil casos diários da doença, sendo a maior marca desde o começo da pandemia. O recorde de casos diários anterior era de 76 mil casos.
A taxa de vacinados na Alemanha é uma das mais baixas da Europa. De acordo com Our World in Data, apenas 71,52% da população recebeu das duas doses do imunizante contra a covid-19. Portugal lidera o ranking europeu com 89,86% das pessoas com ciclo vacinal completo.
No total, o número de infecções na Alemanha é de 7,66 milhões. O número de óbitos também apresentou crescimento, foram registradas hoje 384 mortes, totalizando, 114,73 mil.
A taxa de incidência de sete dias, medida que impacta diretamente na tomada de decisão das políticas de enfrentamento ao vírus, vem aumentando em janeiro. O índice chegou a 407,5 casos por mil pessoas, ontem, o número era de 387,9.
*Com informações da Agência Brasil