fbpx

Decreto suspende realização de shows e eventos no DF

DF
Na tentativa de reduzir a contaminação, agenda cultural da cidade vai dar uma pausa. Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasilia

Com a alta no número de casos de covid-19, GDF adota medida para frear a contaminação no DF

Os shows, festivais e eventos realizados mediante o pagamento de ingresso ou de qualquer contribuição dos participantes estão suspensos no Distrito Federal (DF). Um novo decreto publicado na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) traz a nova medida e passa a valer a partir desta quarta-feira (12).

A taxa de transmissão no DF do coronavírus, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, é de 2,6, indicando momento de aceleração da Covid-19 e o decreto vem com o objetivo de reduzir a contaminação. Após avaliação dos dados de monitoramento e análise do cenário atual, a medida foi tomada pelo governador Ibaneis Rocha e assinada pelo governador em exercício, Paco Brito.

O novo decreto segue decisões recentes do governo, como a suspensão das festas de réveillon e a proibição do carnaval público e privado no DF.

Paco Britto, governador em exercício, pontuou que o governo segue monitorando a situação no Distrito Federal para avaliar a necessidade de outras ações, mas que não há a intenção de um lockdown. “Esperamos em breve poder suspender as medidas do decreto, assim que seja controlada a pandemia”, defendeu.

Dados da Vacinação

Segundo a Secretaria de Saúde, o Distrito Federal já aplicou mais de 5 milhões de doses de vacina contra a covid-19 durante a campanha de vacinação.

Mais de 85% da população apta a ser vacinada acima de 12 anos já completou o esquema vacinal e a dose de reforço já foi aplicada em mais de 534.702 pessoas, representando 21,13% da população.

Para ter acesso aos pontos de vacinação, basta consultar o link: https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao/

*Com informações da Agência Brasília

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?