fbpx

The Best: Veja os indicados a todas as categorias

Relembre quais atletas e treinadores estão cotados para receber uma das maiores honrarias pelos feitos na última temporada. A Fifa realizará a cerimônia de premiação na próxima segunda-feira (17), em Zurique

fifa, the best, lewandowski, messi, salah
Fifa The Best indica Messi, Lewandowski e Salah ao prêmio de melhor jogador do mundo – Foto: Divulgação/Fifa

Estamos a poucos dias de uma das mais esperadas premiações no que se diz respeito a prêmios individuais, o Fifa The Best. A entidade máxima do futebol mundial realizará em sua sede em Zurique, na Suíça, mais uma edição do evento que tem como foco prestigiar os melhores atletas da última temporada. A categoria mais importante leva o mesmo nome do evento e a pergunta que não quer calar é: Messi vai ganhar o prêmio assim como na Bola de Ouro ou Lewandowski vai levar o segundo troféu para casa?

O polonês é o detentor do The Best. Na temporada passada, ele desbancou o argentino e Cristiano Ronaldo. Neste ano, a disputada pelo título é bem semelhante, mas o português deu lugar a Mohammed Salah, do Liverpool. Pelo quarto ano consecutivo o Brasil não leva um representante até a final do prêmio. O último foi Neymar, em 2017, mas o camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira tem sofrido com lesões e, consequentemente, tem estado com uma frequência em campo menor do que em temporadas anteriores.

Histórico do prêmio

Realizado desde 2016 com esta nomenclatura, o prêmio The Best tem Cristiano Ronaldo como o maior vencedor, tendo sido eleito o melhor do mundo em 2016 e 2017. Caso conquiste pelo segundo ano seguido, Robert Lewandowski empata com o camisa 7 dos Red Devils.

De 2010 a 2016, a premiação da Fifa foi fundida com a Bola de Ouro, da revista France Football, no que foi chamado de Fifa Ballon D’or. De 1991 a 2009, a entidade premiava de forma independente o melhor jogador do mundo. Contando todas as nomenclaturas do prêmio da Fifa, o maior premiado é Lionel Messi (6), superando Cristiano Ronaldo (5).

Saiba mais sobre a última temporada dos três craques que concorrem ao prêmio The Best 2021

Lionel Messi

Lionel Messi é o maior finalista da história do The Best, pois ficou de fora somente na edição de 2018. O argentino iguala Cristiano Ronaldo, com cinco finais. O português não aparece no top 3 pela primeira vez desde 2016. Recentemente, Messi faturou mais um prêmio da Bola de Ouro, entregue pela revista France Football.

Robert Lewandowski

Atual vencedor do prêmio The Best, Robert Lewandowski tenta, pela segunda vez consecutiva, superar Lionel Messi na premiação da Fifa. Os 48 gols em 40 jogos na temporada 2020/21 credenciam o polonês a estar forte na briga pela honraria. Na Bola de Ouro, da France Football, Lewa ficou com a segunda posição e ganhou o prêmio de Melhor Atacante da Temporada.

Mohamed Salah

Terceiro colocado no The Best 2018, o egípcio volta a protagonizar no top 3 da Fifa. Há três temporadas, ele foi superado por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. A estrela do Liverpool vive um grande momento na atual temporada, mas vale lembrar que o prêmio é referente à temporada 2020/21. Sendo assim, ele não é tido como um grande favorito nesta categoria.

Veja abaixo os finalistas das outras premiações do The Best:

Melhor goleiro

  • Donnarumma (Milan-PSG)
  • Mendy (Chelsea)
  • Neuer (Bayern de Munique)

Melhor treinador

  • Pep Guardiola (Manchester City)
  • Roberto Mancini (Itália)
  • Thomas Tuchel (Chelsea)
  • Erik Lamela (Tottenham)
  • Patrik Schick (Bayer Leverkusen)
  • Mehdi Taremi (Porto)

Melhor goleira

  • Ann-Katrin Berger (Chelsea)
  • Christiane Endler (PSG)
  • Stephanie Labbé (PSG)

Melhor treinador(a) – futebol feminino

  • Lluis Cortés (Barcelona)
  • Emma Hayes (Chelsea)
  • Sarina Wiegman (seleção holandesa e seleção inglesa)
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?