Robert Lewandowski é condecorado pelo presidente da Polônia

Lewandowski recebeu a Ordem da Polônia Renascida antes de iniciar a disputa das eliminatórias europeias 

Robert Lewandowski recebendo condecoração do presidente da Polônia
Robert Lewandowski recebendo condecoração do presidente da Polônia – Foto: Reuters

A Copa de 2022, no Catar, é logo ali. Com isso, as eliminatórias começam a ser disputadas nos continentes para que as equipes mais fortes se classifiquem para o Mundial. Nesta segunda-feira (22), o atacante do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, aproveitou sua passagem pela Polônia antes das partidas válidas pelas eliminatórias para ser condecorado por sua nação.

Em cerimônia realizada hoje, Lewandowski recebeu das mãos do presidente Andrzej Duda a Ordem da Polônia Renascida, uma das principais do país. A ordem, simbolizada pela Cruz do Comandante, é entregue para os cidadãos poloneses que alcancem feitos relevantes mundialmente em diversas áreas. 

Lewandowski foi escolhido para receber a condecoração depois de ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa na temporada 2019/20, quando foi campeão do Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa, Supercopa da Alemanha e o Mundial de Clubes. Sendo que na Champions League, ele foi o artilheiro marcando 15 gols em 10 jogos.

Agora, o artilheiro mantém o foco nas três primeiras partidas das eliminatórias para a Copa de 2022. A Polônia estreia jogando fora de casa, diante da Hungria, na próxima quinta-feira. Três dias depois, recebe Andorra, antes de visitar a Inglaterra, no dia 31, no confronto mais esperado do grupo I da competição.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?