A terceira dose da vacina contra a covid-19 já está disponível em todo país, até então, 45,8 milhões já receberam a D3
A dose de reforço contra a Covid-19 se mostra fundamental na nova onda da doença e para frear a transmissão, como indica os pesquisadores da Universidade Federal do Paraná. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 54 milhões de brasileiros aptos a receber a D3 ainda não procuram um posto de saúde para realizar a vacinação. Ainda de acordo com a pasta, 45,8 milhões de pessoas já estão vacinadas.
Vale lembrar que as doses de reforço são aplicadas em um intervalo de quatro meses após receber a segunda dose do imunizante, ou seja, depois da conclusão do ciclo vacinal. As pessoas que podem receber a D3 devem consultar as secretarias municipais ou distrital para se informarem dos locais de vacinação
O ministro Marcelo Queiroga concedeu entrevista nesta quinta-feira e ressaltou a relevância da D3: “é fundamental avançar na dose de reforço. É isso o que vai fazer a diferença. O Brasil tem uma cobertura em torno de 30% de dose de reforço, índice que precisamos ampliar”, declarou.
Ainda ontem, o Ministério da Saúde confirmou que adolescentes imunossuprimidos devem receber uma quarta dose da vacina contra a Covid-19.
Com relação aos números da vacinação no país, o Brasil já passou a marca de 370 milhões de doses aplicadas, sendo 168,8 milhões de D1 e 153,9 milhões da D2 ou dose única.
*Com informações da Agência Brasil