Covid: Mesmo 79% da população vacinada, cerca de 69 milhões ainda não receberam a dose de reforço

medicamento
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, 79% da população tomaram a segunda dose ou a dose única da vacina contra a covid-19

O número de brasileiros que ainda não receberam a dose de reforço contra a covid-19 está em cerca de 69 milhões. A informação é da Rede Nacional de Dados em Saúde que ainda destaca que 30 milhões ainda não receberam a segunda dose de reforço e 19 milhões receberam apenas a primeira, e assim, não completaram nem o primeiro estágio do esquema vacinal.

A nova ministra da Saúde, Nísia Trindade, fez questão de lembrar que a pandemia não acabou e, portanto, é necessário completar o esquema vacinal contra a covid-19.

“A pandemia mostrou a nossa vulnerabilidade. O rei está nu. Precisamos afirmar, sem nenhuma tergiversação, e superar essa condição”, a ministra ainda lembrou que o Brasil responde por 11% dos óbitos de covid-19 no globo, apesar de ter apenas 2,7% da população no mundo.

Dessa forma, a pasta reforça que as pessoas, que estão em falta com a vacinação, busquem os locais de vacinação para deixar o cartão em dia. A nova administração do Ministério da Saúde entende que a estratégia de vacinação é indispensável para o controle da doença e para a proteção das pessoas.

Os últimos números da pandemia indicam que 163 milhões de pessoas receberam as duas doses ou dose única da vacina, representando assim, 79% da população. Com relação à dose de reforço, 102,5 milhões foram aplicadas e a segunda dose de reforço, ou dose adicional, somam 45,2 milhões de aplicações por todo país. 

 

*Com informações da Agência Brasil

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?