fbpx

Covid-19: 80% das pessoas acima de 18 anos já receberam a 1ª dose

covid
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Campanha de vacinação segue avançando no país e mais de 127 milhões de brasileiros já receberam a 1ª dose do imunizante contra a covid-19

A cobertura vacinal contra a covid-19 segue aumentando no país. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil atingiu a marca de 80% da população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. 

Segundo os números da pasta, mais de 127 milhões de pessoas já receberam a primeira dose e mais de 58 milhões já completaram o esquema vacinal com as duas doses ou com a vacina de dose única.

Estima-se que até o dia 15 de setembro serão distribuídas vacinas suficiente para realizar a primeira dose de toda a população brasileira, o que significa aplicar 160 milhões de vacinas. 

Mesmo com a vacina, o Ministério da Saúde reforça a necessidade de manter outros cuidados. Como o distanciamento social, o uso da máscara e a constante higienização das mãos.

Para o próximo mês, os idosos e os imunossuprimidos devem começar a receber a dose de reforço para garantir a maior proteção deste grupo contra a covid-19.

*Com informações da Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?