fbpx

UNB afirma que não irá suspender aulas

A Universidade de Brasília (UnB) afirmou que “neste momento, não há previsão de suspensão do calendário acadêmico”, por temor do coronavírus

Nesta quarta-feira (11), o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) publicou um decreto suspendendo, por cinco dias, as aulas na rede pública e privada. Bem como qualquer outro tipo de aglomeração como shows missas, e eventos esportivos.

Em nota assinada pela reitora Márcia Abrahão e o vice-reitor Enrique Huelva, a UnB informa que está “monitorando com atenção e responsabilidade as informações a respeito da transmissão do novo coronavírus”.

Segundo a Universidade, no início deste mês, o Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) criou o Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde do Covid-19 da UnB, formado por especialistas de várias áreas para acompanhar a evolução da epidemia no país e no DF. Este comitê leva em consideração os posicionamentos dos órgãos oficiais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

A UnB informa ainda que, o Comitê tem se reunido com regularidade e orientando os alunos e a comunidade acadêmica, e havendo qualquer mudança quanto às atividades acadêmicas, a comunidade será imediatamente informada.

O DF investiga 78 casos suspeitos da doença. Até o momento, dois pacientes testaram positivo e estão em tratamento.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?