fbpx

Tupy lança novo desafio de inovação

Tupy
Fábio Caramori. Foto: Divulgação

“Percurso inovador na fabricação de peças hidráulicas especiais” é o tema recém-lançado na plataforma da Tupy; inscrições já estão abertas

Atrair soluções inovadoras e customizadas para desafios tecnológicos é o que propõe o Portal de Inovação Aberta da Tupy, que amplia a conexão da Empresa com universidades, pesquisadores, startups, fornecedores, estudantes, entre outros atores do ecossistema de inovação.

O novo desafio disponível na plataforma (https://www.tupy.com.br/inovacao-aberta/) é um “Percurso inovador na fabricação de peças hidráulicas especiais” e convida o participante a propor soluções que otimizem a produção das peças hidráulicas da Tupy. A Companhia já é líder de mercado nesse segmento e o desafio é que as soluções apontem caminhos para ampliar o nível de serviço entregue aos clientes. O objetivo é habilitar novas opções de produção, minimizar a necessidade de estoque para peças especiais devido à produção de lote mínimo e ampliar a capacidade de atendimento aos clientes da linha de hidráulica.

Lançado no final de 2021, o Portal convida pessoas e empresas inovadoras a somarem suas competências às da Tupy, gerando valor a todos os participantes. “Estamos muito contentes com a mobilização em torno do Portal de Inovação. Todos os desafios abertos tiveram ótimas inscrições, o que tem nos permitido ampliar nosso relacionamento com startups, institutos de pesquisa e empresas de base tecnológica, ao mesmo tempo em que mostramos o quanto as competências da Tupy podem ser propulsoras da inovação” comemora Fábio Caramori, gerente de Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios da Tupy.

O primeiro desafio lançado foi “A evolução contínua da usinagem”, que acaba de ser encerrado. Para o próximo trimestre, já estão previstos novos desafios. “Manter o portal em movimento é fundamental  para a Tupy e para o ecossistema, que fica conhecendo quais demandas da indústria podem gerar oportunidades reais de negócio”, pontua Caramori.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: