fbpx

Turma da Mônica ajuda explicar a Justiça brasileira

mônica
Foto: Divulgação/STF

Mônica e sua turma estão prontos para explicar como funciona o Poder Judiciário, no intuito de combater a desinformação

Em parceria com Supremo Tribunal Federal (STF), os Estúdios Maurício de Sousa lançam uma nova campanha para aproximar o brasileiro de um dos poderes da União. “Turma da Mônica e o Poder Judiciário” vem com intuito de explicar o funcionamento da Justiça brasileira, além de contribuir no combate à desinformação. 

Nesta edição, a campanha reúne uma revista em quadrinhos (impressa e digital), quatro vídeos animados e 16 tirinhas para as redes sociais. O conteúdo foi produzido pelos Estúdios Mauricio de Sousa com patrocínio de Ajufe (Associação dos Juízes Federais), AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), sem custo aos cofres públicos.

Em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o STF distribuiu o conteúdo da campanha às secretarias municipais de ensino de todo o país para que seja trabalhado durante o ano escolar no Ensino Fundamental. O tribunal também pedirá a todas as emissoras de televisão apoio para exibição dos vídeos de forma gratuita durante a programação no período de três meses.

Para Mauricio de Sousa, os personagens da Turma da Mônica ajudarão as crianças – e até os adultos – a compreenderem melhor seus direitos. “A formação de um cidadão consciente começa na infância. E a Turma da Mônica veio ajudar, neste esforço do STF, a que as informações corretas sobre o nosso sistema judiciário cheguem de uma forma simples e alegre a essas crianças e suas famílias.”

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: