Tony Kanaan fará a última Indy 500 em 2023

tony
Foto: Reprodução/IndyCar

O brasileiro venceu a Indy 500 em 2013 e está pronto para o último desafio na categoria

Campeão da Fórmula Indy em 2004 e vencedor da prova mais famosa do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis em 2013, o brasileiro Tony Kanaan se prepara para disputar pela última vez a Indy 500 em maio, mas ele disse que não está pronto para se aposentar.

Aos 48 anos, Kanaan confirma que está deixando a Fórmula Indy. Categoria em que ele disputou 390 provas, ficando atrás somente da lenda Mario Andretti que tem 407 grandes prêmios no currículo.

“Você nunca está pronto para isso”, disse Kanaan, que detém o recorde do esporte com 318 largadas consecutivas. “Mas você tem que pesar suas opções. Passei de tempo integral (em 2019) para meio período (nos anos seguintes). Você tem 48 anos; você teve uma ótima carreira.”

O piloto completou, “Se você for inteligente, tomará as decisões certas na hora certa. Eu vim para este esporte para ganhar tudo que pudesse e fazer o melhor que pudesse. Eu odiaria estar vindo para (IMS) apenas para participar. Então, você pesa suas oportunidades.

Em 2022, TK classificou em sexto e terminou a prova em terceiro com um carro da Chip Ganassi, e o desempenho mostrou que ele tem condições de brigar pela vitória mais uma vez.

Neste ano, Kanaan vai correr pela Arrow McLaren Racing. O brasileiro foi convidado pelo chefe do time, Zak Brown. Para TK é uma emoção diferente pilotar para a equipe que consagrou outro conterrâneo, o tricampeão na Fórmula 1, Ayrton Senna. 

O brasileiro Tony Kannan foi o grande vencedor das 500 Milhas em 2013. Foto; IndyCar

O bom baiano, como era chamado pelo saudoso Luciano do Valle, está no hall dos grandes pilotos da sua geração e deverá ser sempre lembrado pelos grandes feitos na pista e pelas fantásticas relargadas, afinal, verde para ele realmente “sempre significou ir”, disse.

A despedida da Indy não significa aposentadoria, TK já tem 19 corridas agendadas na Stock Car e também no campeonato SRX Racing de Tony Stewart.

“Não, não estou pronto (para me aposentar), mas não é uma história triste, é muito legal”, disse ele. “Acho que mesmo se eu vencer (a 107ª Corrida), será uma boa maneira de voltar para casa”, finalizou.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?