Startups brasileiras participam da COP 27

cop 27
Foto: Reprodução/Site tupinambaenergia.com.br

Startups nacionais que desenvolvem soluções de energia limpa marcaram presença na COP 27

Startups brasileiras marcarão presença na conferência do Clima das Nações Unidas, a COP 27, que acontece até o dia 18 de novembro no Egito. A delegação foi organizada pela InvestSP, BrazilLAB, IdeiaGov e Cietec e conta com empresas que desenvolvem soluções de energia limpa, a Tupinambá Energia e a Lemobs.

Escolhida dentro do programa Global Scale-Up Programme, iniciativa da organização internacional The CivTech Alliance, iniciativa mundial de aceleração de empresas, a Tupinambá Energia está entre 15 startups selecionadas em 10 países para apresentar suas soluções que podem atuar contra os efeitos das mudanças climáticas.

Nesta sexta-feira (11), os fundadores da Tupinambá, Davi Bertoncello e Pedro De Conti, estarão na Green Zone da COP 27 apresentando as soluções da empresa que podem ajudar a acelerar a transição da matriz energética veicular e mitigar a emissão de gases de efeito estufa. A tecnologia da Tupinambá é altamente escalável e pode contribuir para que carregar um carro elétrico seja a experiência mais simples possível, o que endereça uma das principais barreiras de entrada nesse mercado: a rede de recarga.

De acordo com Pedro De Conti, cofundador e COO da Tupinambá, a empresa desenvolveu uma tecnologia própria com um time de desenvolvedores de diferentes regiões do Brasil. “Temos orgulho em dizer que nossa solução oferece o mesmo padrão dos melhores softwares dos mercados americano e europeu, com diferenciais exclusivos inspirados na realidade brasileira. Nosso foco é oferecer a melhor experiência para o usuário, criando uma rede de recarga conectada que pode acelerar a adoção da eletromobilidade no Brasil e no mundo”, afirma.

Substituir o uso de combustíveis fósseis por fontes de energia limpa e renovável como a usada em veículos elétricos é uma das maiores apostas para reduzir a emissão de CO2 e ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essa é uma das pautas que a Tupinambá quer discutir e amplificar na COP 27, visando estabelecer novas parcerias internacionais para aumentar seu impacto ambiental, além de reforçar seu compromisso com os povos da floresta e indígenas. 

Para isso, além de compartilhar suas soluções com o mundo, um dos focos da Tupinambá na COP 27 será buscar novas conexões com organizações, empresas, investidores e lideranças climáticas. “Acreditamos num futuro em que a mobilidade elétrica vai zerar a emissão de gases de efeito estufa no transporte, curando nosso planeta e nossa saúde que tanto sofre com o CO2 na atmosfera. E temos a certeza de que esta escolha vai ser boa para o mundo e para nossa economia, que não pode mais prosperar com a lógica dos combustíveis fósseis”, conclui Davi Bertoncello, cofundador e CEO da Tupinambá.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?