fbpx

Aceleradora canadense seleciona startups brasileiras

O programa conta com o apoio da Softex e da Câmara de Comércio Brasil-Canadá

O programa de aceleração da Dream2B Global Acceleration Program está com inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro. A nova edição do programa irá selecionar 15 startups brasileiras que atuem nas áreas de inteligência artificial, cidades inteligentes e veículos autônomos. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no site: https://www.dream2b.com.br/.

Regina Noppe, founder & CEO da venture builder canadense Dream2B, pontua que “o diferencial do nosso programa de aceleração é ser hands-on. Além de mentoria com profissionais de alto nível do mercado global, fazemos a validação do modelo de negócios e ajudamos em todas as etapas de internacionalização.” É uma parceria de longo prazo que já ajudou 40 startups brasileiras”. 

Ela ainda destaca que a parceria com o Brasil já ajudou 40 startups do país, “uma das mais recentes foi a Safetest, que criou um teste rápido de Covid-19 e foi aprovada pelo FDA, para a comercialização e distribuição nos EUA, assim como na União Europeia, antes mesmo de ter autorização no Brasil”.

Devido a pandemia do coronavírus, esta edição será virtual e começará no dia 12 de abril até 7 maio. Neste período, as 15 startups selecionadas terão mentorias com especialistas e empreendedores brasileiros e canadenses, workshops para validação do modelo de negócios; reuniões com potenciais parceiros e clientes; além de pitches para investidores. A Softex fará uma mentoria específica de pré-internacionalização.

As startups participantes que tiverem modelo de negócio validado e um ótimo fit com o mercado poderão aplicar para o Startup Visa, que representa um dos vistos mais desejados pelos empreendedores do mundo, pois com ele, é possível imigrar até 5 sócios, mais as famílias, para o Canadá. 

O visto ainda concede residência permanente e as startups aprovadas terão acesso à estrutura da incubadora Spark Center por até um ano. 

Mas os benefícios não param por aí, nesta edição, as startups que mais se destacarem poderão receber investimento de até CAD $500.000 diretamente da venture builder canadense após o programa.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?