fbpx

Programa de internacionalização abre inscrições para startups brasileiras

programa
CIC (Cambridge Innovation Center). Foto: divulgação

Serão 10 empresas selecionadas para o programa e as inscrições vão até o dia 30 de abril

Empreendedores que queiram expandir suas operações precisam dar uma olhada nessa dica. O Cambridge Innovation Center, em parceria com o MIT Enterprise Forum, lança o CIC Soft Landing Program, um programa voltado para startups e empresas de inovação que estejam com planos de internacionalização.

O programa irá selecionar empreendedores da América Latina e terá 10 vagas para os brasileiros. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril (https://cic.com/softlanding).

O curso online terá a duração de cinco dias e tem três pilares para que o empreendedor tenha sucesso no exterior, em especial nos Estados Unidos. São eles: fundamentos para operar nos Estados Unidos (visão legal e tributária), conhecimento sobre o mercado (conhecimento de como se relacionar com investidores e o processo de vendas) e habilidades para ampliar sua rede de relacionamento nos EUA.  

Cada empresa participante deverá inscrever até dois participantes, sendo que um deles precisa ser o empreendedor ou fundador da empresa.

Julia Lucidi, gerente Senior do CIC, conta que o empreendedor latino não tem informações básicas para atuar no mercado norte americano e por isso o programa entra como um diferencial. “Esses empreendedores têm um potencial criativo e bagagem tecnológica imensos, mas não conseguem entrar no mercado americano de forma adequada. O programa é o primeiro passo para que a expansão de sua empresa para o mercado dos EUA seja eficiente, coordenada e que alcance os resultados esperados, sem tomar decisões que prejudiquem o crescimento da sua empresa, aumentando sua habilidade de negócios no exterior”,  explica.

Michael Burtov, vice-presidente do MIT Enterprise Forum de Cambridge e autor do livro Evergreen Startup, comemora a parceria com o CIC e a criação do programa, afinal “É extremamente difícil começar e fazer uma nova empresa crescer e é por isso que fizemos uma parceria com o CIC, para ajudar os empresários latino-americanos a causar um impacto positivo no mundo. Nossas duas organizações trabalhando juntas criam um centro de excelência reconhecido mundialmente para apoiar startups em crescimento e internacionalização. Estou orgulhoso e extremamente feliz por ser uma parte importante desta iniciativa que define o setor”. 

CIC Soft Landing Program 

Evento on-line
Inscrições: no link https://cic.com/softlanding até o dia 30 de abril.
Valor: US$500 por pessoa
Segmentos procurados para o programa: Startup, empresas de inovação, tecnologia.
O curso acontece de 17 a 21 de maio das 16h às 18h30 (horário de Brasília) e é todo em inglês, sem tradução.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?