Startup de Curitiba fica com primeiro lugar em ranking ‘Melhores Empresas para o Talento Feminino’

curitiba
Camila Weingartner, gerente de Recursos Humanos da ROIT

Empresa de Tecnologia de Curitiba, ROIT, que atua na hiperautomação da gestão contábil, fiscal e financeira de empresas, ficou com o primeiro lugar no ranking brasileiro do ‘Talento Feminino’ do Employers for Youth

O Dia Internacional da Mulher, em 8 de março próximo, terá um motivo ainda mais especial de celebração em uma startup brasileira, a ROIT, de Curitiba. É que a empresa ficou em primeiro lugar, no Brasil, no ranking Melhores Empresas para o Talento Feminino, do Employers for Youth (EFY), estudo aplicado em 15 países da América Latina e Espanha.

“É o maior estudo do mundo sobre jovens profissionais no mercado de trabalho, e nesta edição houve esse segmento especial, o ‘Talento Feminino’. Participamos e recebemos agora em fevereiro a confirmação de que obtivemos o primeiro lugar, o que é motivo de muita satisfação, orgulho e reconhecimento de que estamos no caminho certo”, comemora a responsável pela área de recursos humanos da ROIT, Camila Weingartner, função denominada internamente de “Jedi de Roiters”.

O comunicado do EFY parabeniza a conquista da ROIT. “Nesta primeira versão do ‘Talento Feminino’, vocês foram reconhecidos por seus colaboradores obtendo o primeiro lugar em nosso ranking no Brasil. Parabéns! Estamos muito felizes por vocês representarem as empresas top do país, neste estudo do qual participaram mais de 3 mil mulheres de 20 empresas”, diz a mensagem.

O primeiro lugar no ranking Melhores Empresas para o Talento Feminino, do EFY, se soma a outras conquistas na área de recursos humanos, nos últimos seis meses. Por exemplo, a ROIT obteve em 2022, da consultoria Great Place To Work (GPTW), a certificação “Melhor Empresa para se Trabalhar” no país, atingindo 95% da pontuação necessária. Ainda no último ano, a ROIT foi uma das contempladas com o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e do portal Uol e o terceiro lugar entre as Melhores Empresas para Jovens Profissionais em Tecnologia (EFY).

Para Camila Weingartner, as práticas internas de relações interpessoais e comunicação, liderança, educação corporativa, respeito a questões de gênero e diversidades em geral têm construído um ambiente organizacional de valorização e reconhecimento dos talentos. “É a cultura da ROIT: foco nos colaboradores”.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?