fbpx

Spotify: #SóVocê a aleatoriedade do seu gosto musical 

Spotify agregou uma nova experiência que cria listas de reprodução personalizadas e compartilháveis

Spotify, #sóvocê
Mapa Astral do Spotify mostra artista mais ouvido pelo usuário – Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Na última semana, a hashtag #SóVocê foi parar nos Trending Topics do Twitter e invadiu o stories do Instagram de milhares de seguidores Brasil afora. Tudo isso porque o Spotify trouxe um novo recurso que mostra o quão aleatório pode ser o gosto musical de cada usuário. Esse tipo de informação era exibida somente na retrospectiva anual: o “Spotify Wrapped”, que detalha por meio dos dados fornecidos pelo comportamento do usuário quais foram as músicas e artistas mais ouvidos dele no ano.

Com a “Só Você”, o Spotify agregou uma nova experiência que cria listas de reprodução personalizadas e compartilháveis. Dentre os destaques desta nova experiência, está a exibição de combinações musicais únicas e inusitadas, como escutar Thiaguinho depois de ouvir Justin Bieber. Além desta, o #SóVocê também faz um mapa astral que é formado por: “artista do sol”, o mais ouvido dos últimos seis meses, “artista da Lua”, o mais ouvido e que mostra seu lado emocional; e o “Artista em ascensão”, que foi descoberto por você recentemente.

Para complementar toda a personalização dessa nova funcionalidade do Spotify, o #SóVocê propõe que você monte uma mesa de jantar dos sonhos com direito a companhia de três dos seus artistas favoritos. O resultado desse rolê aleatório são playlists personalizadas para o perfil do usuário, a partir dos usuários escolhidos. Segundo o Spotify, estas playlists ainda estão na fase beta, mas vieram para ficar.

Como encontrar o #SóVocê no Spotify?

Para acessar o #SóVocê clique aqui ou abra o aplicativo, clique em “buscar” e procure pelo banner de mesmo nome na parte superior da tela. Depois disso, será exibida todas as estatísticas, como pares de artistas mais “incoerentes”, combinações únicas de podcasts e momentos únicos de atividades, que poderão ser compartilhados.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?