fbpx

Instagram e Facebook permitem que o usuário opte ver o número de curtidas

Em testes desde julho de 2019, a funcionalidade foi liberada para todas as contas nesta quarta-feira

Instagram, Facebook, atualização, likes, curtidas
Os usuários passaram a poder escolher se preferem ou não ver a quantidade de curtidas nos posts do Instagram e do Facebook – Foto: Divulgação/Instagram

Após dois anos fora do ar, o Instagram anunciou nesta quarta-feira (26) que será possível ver a quantidade de curtidas dos posts no aplicativo. Contudo, isso se tornou uma nova funcionalidade dentro da rede social, pois os usuários agora podem escolher uma das três seguintes opções no App:

  • Não visualizar o número de curtidas em publicações de outras pessoas;
  • Desativar a contagem para suas próprias publicações;
  • Manter a experiência original, exibindo o número total de curtidas em ambos.

O Facebook, dono do app, também vai ganhar essa opção. Inclusive, a empresa explicou em nota o motivo da mudança.”Essa atualização é uma maneira de dar às pessoas ainda mais controle sobre sua experiência nas plataformas”.

Período de testes

Em 2019, o Instagram começou um teste no Brasil e ocultou a contagem de curtidas em postagens. Tempos depois, o experimento abrangeu todo o mundo.

Naquela época, a rede social afirmou que fez as alterações na experiência dos usuários para que o foco deles fosse nos conteúdos compartilhados e não na quantidade de curtidas recebidas nos posts. Ou seja, o intuito era tirar essa sensação de competitividade do Instagram.

Com o resultado dos testes, a empresa averiguou que enquanto algumas pessoas achavam positivo ter a contagem de curtidas ocultada, outras gostariam de seguir vendo os números para que pudessem identificar tendências e os conteúdos mais populares no Instagram.

Agora, as pessoas também terão a autonomia de escolher o que é melhor para elas também no Facebook, que também aderiu à funcionalidade.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?